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BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 04 Out 2014, 10:15
por Valerius
Olá Pessoal do Fórum,

Estou aqui para saber de cada um dos proprietários o que tem a dizer sobre os prós e contras da BMW 320i.

Tive uma 320i 2013, e agora possuo uma 2014, como já estou um bom tempo com o carro, abaixo segue minha opinião sobre o que é bom e o que poderia ser melhor.

É claro que com todos prós e contras ainda acho que a BMW é um dos melhores do segmento na minha opinião, não é atoa que comprei o carro, quando fiz vários comparativos entre os concorrentes.



Contras :

Direção Pesada - Eu particularmente, acho que para um carro 2014, a direção é pesada demais se comparado aos carros mais novos, que possui direção elétrica,
E olha que nem precisa ser premium, o Up da minha esposa, o volvo de um amigo e até a Mercedes AMG A45 que fiz um teste drive são bem mais leves que o da BMW.
Na CC eles alegam que é para esportividade e segurança, pra mim este papo não cola, já que na própria mercedes A45 é um carro muito mais forte e esportivo, só que a direção só fica pesada conforme
aumenta a velocidade no veículo. Pra que eu quero direção pesada na hora de manobrar por exemplo? - então ai vai meu ponto negativo para o BMW.

Volante Fino e sem pegada - Também acho o volante fino demais. Sei que as versões mais tops como 328 e 335 são mais esportivos, mas poxa, a 320i é um carro de 130.000,00 e turbo, poderia ter uma pegada melhor,
até o golf 1.4 tem a pegada esportiva, o novo fusca também. o primeiro volvo V40 dynamic já tem um volante mais esportivo. Acho que poderia ser melhor neste caso do BMW.

Painel Âmbar - Sei que é uma questão de gosto, mas o painel Âmbar dá um ar de antiguidade no carro, um branco talvez dê um ar de mais moderno. Minha opinião.

Freio de mão em alavanca - Tem gente que acha bom para poder fazer graça, eu acho que talvez seja esta mesmo a intenção da marca manter em alavanca, mas pelo preço e porte do carro, poderia ser digital como os concorrentes.


Prós :

Bom, aí são vários, e pra mim coisas que só ele tem.

Twin Turbo - Poxa, uma das maiores virtudes desta nova versão das BMW, este sistema de turbo de duplo fluxo, realmente faz direfrença, eu já tive muitos carros turbos originais,
e sempre o problema é o tal turbo lag ou turbina pequena responde rápido mas falta depois ou turbina maior empurra bem, mas falta em baixa rotação. Acho que a BMW acertou muito bem isso,
beira a perfeição, Tive um Fusion com 240cv e falo pra você o BMW engole em tudo que é jeito. em baixa e alta. Merito da BMW

Faróis Angel Eyes em LED - Na minha opinião, são os faróis de led mais bonitos que existe, se criou realmente uma identidade, na verdade que ja tinha. Os angels eyes. Coisa que a Audi até fica legal também, mas os Volvos, Volks e Mercedes da vida me perdoem, os leds retos que eles tem nos faróis são feios demais. As vezes vejo o Peugeout 307 com aquele L em led, me pergunto : o que é isso? - o BMW ganha disparado nisso ai.

Opção de cores de banco caramelo : Muito bom isso também, eu sempre fui apaixonado por esta cor, que á é um pouco mais difícil achar nos carros concorrentes. + 1 ponto para BMW

Câmbio ZF - É um dos melhores que já tive o prazer de dirigir, deixa de longe os rivais de lado. Agora que os Volvos estão se tocando. Sei que o S-Tronic da Audi é muito rápido também, talvez até mais rápido que o ZF um pouco,
mas ele só equipa os Audis mais caros, já o BMW já começa nos 316i, que se comparado com o CVT da Audi, deixa o Audi no chinelo. Ponto pra BMW.

Tração Traseira : Esse não preciso dizer nada né rs


Bom, é isso.

Espero que não tenha esquecido nada, e quero ler o que vocês acham e claro as demais opiniões.

Um abraço a todos.

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 05 Out 2014, 02:36
por loudenvier
O volante fino é ridículo mesmo.

Agora reclamar da direção "pesada" e ainda duvidar que isto é por causa da esportividade demonstra um pouco de desconhecimento de causa :D

A direção da BMW é HIDRÁULICA e não ELETRICA ou ELETRO-HIDRÁULICA, e isto é uma decisão consciente e MUITO acertada dos engenheiros da marca. Se quer um carro com direção leve, sem feedback da pisa, deve-se mesmo migrar para outra marca. Carros com direção dianteira com direção apenas hidráulica como a BMW sofrem bastante com TORQUE STEERING (direção puxando para um lado durante as arrancadas), por isso para eles é menos pior usar uma direção levinha elétrica. Para um carro de tração traseira que é considerado uma máquina de dirigir ter direção elétrica é uma ultraje! O maior toque de esportividade das BMWs é, depois da tração traseira, a direção hidráulica que te permite ter um controle total do carro, e sentir cada detalhe da pista e do que seu carro está fazendo à todo momento. Claro, é preciso ter um quê de piloto para apreciar isto.

A maior parte do tempo que você dirige um carro o peso da direção não importa, pois você está em alta velocidade. Nas manobras o peso só incomoda quando você está saindo de um carro de passeio, sem muitas pretensões esportivas, como Honda Fit (direção mais leve que já vi, as vezes nem dá para saber quantas voltas se deu no volante!), Volvos da vida (até mesmo o maravilhoso C30), A3, e por aí vai e de repente dirige uma BMW.

A maior parte absoluta de todos os esportivos não usa direção elétrica, levinha, justamente para não tirar o principal de seus carros: DIRIGIBILIDADE.

Infelizmente isto é oposto de direção levinha.

Mas não se engane: é isto que faz do seu carro uma BMW de verdade. O dia que as BMWs passarem a vir com direção elétrica, e este dia chegará, pois o perfil do motorista de BMW não é mais o que era... neste dia a BMW perderá um pouco da sua alma.

Mas para terminar, nas palavras de minha esposa quando perguntei sobre o peso da direção da minha 130i (bem mais pesada que sua 320i): "Amor, eu AMO a direção do seu carro"... Mas ela PILOTA muito!!!! :twisted:

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 05 Out 2014, 10:48
por Valerius
Você tem razão no que disse, pois o bmw tem tração traseira, mas pra mim não justifica.
Você ja teve a oportunidade de andar no AMG A45? o carro é brutal, desde motorizacao até suspensão que por sinal bem mais rígida que da 320,
claro pois é um carro mais esportivo, mas a direção é uma manteiga em baixa velocidade. gostoso pra caramba.
e quando cheguei nos 130 kmph mais ou menos ja sente que esta mais pesada.
Isso pra mim chama-se versatilidade.
Se fosse pesada somente nos bmw com mais de 300cv eu ate concordaria,
mas na 320 que é fraquinna se comparado a grandes esportivos.
respeito sua opinião, mas continuo com a minha rs.

Mas não é a direção pesada que vai deixar de eu continuar a gostar e comprar a marca.

abraço.

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 00:11
por vidgal
Realmente, tenho que concordar com o Valerius!
Tenho um Jetta TSI 14/14; ao fazer test drive na 320i activeflex tempos atrás, senti o peso da direção demasiadamente pesada em baixa e, em manobras. Me incomodou bastantante.Achei desnecessário pela proposta do carro.
Essas caracteristicas, agradam uns mas, desagrandam outros.

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 02:40
por loudenvier

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 07:36
por mec0020
Para mim os ponto NEGATIVOS são a falta de um banco bipartido, o formato(modelo) da direção medonho,falta sensor de chuva e me faz muita falta um sensor de estacionamento dianteiro pois a frente é muito longa e baixa e por fim o barulho do motor sem graça. Sem esquecer do plano de revisões e valores (a minha é um 1014)

Pontos POSITIVOS . Câmbio de 8 marchas,conforto,espaço,engel eyes(sempre acesos hehehe) motor turbo.

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 08:43
por mb200k
Loudenvier
Concordo em gênero e número
A atual 320 flex é um carro para quem gosta pilotar
É inconcebível comparar um carro com tração dianteira como o Jetta tsi, com a bmw, falando só no quesito tração
A bmw 320 anterior, nunca deviam ter fabricado
A única forma de sentir o carro na mão, é como ela é, ainda mais depois de stage 2,intake e downpipe, como é o meu caso, seria suicídio com direção elétrica, kkkkkk
Mas que bom que as pessoas são diferentes, assim continuam as conversas.
Com estas modificações, o ronco está espetacular

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 09:29
por PilotMartyMcFly
Eu não sei se a M135 é melhor em termos de dirigibilidade, mas em todos os vídeos de pilotos que eu vi até hoje no comparativo entre a M135 e a 45AMG, a Mercedes se sai melhor do que a BMW, tanto em arrancada quando em pista/circuito fechado.

Quem já ouviu o ronco da 45AMG e o barulho das trocas de marcha se apaixona na hora.

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 10:29
por loudenvier

Re: BMW 320i - Prós x Contras

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 21:54
por fpcgeo
Loudenvier a BMW ja usa direção eletrica faz um tempo já. rsrs
Tanto a serie 1 como a serie 3,4 e a serie 5. Quase toda linha F utiliza, exceto a série M que atualmente usa direção hidraulica. E detalhe a linha 2015 das M ja estão pensando em utilizar tb a eletrica. A serie 6 e 7 usa eletromecanica.
Alias é uma das caracteristicas mais elogiadas da BMW pela midia especializada. Porque nenhuma marca conseguiu reproduzir o peso da direção hidraulica em uma direção eletro assistida. Acho o peso fantastico e o controle do carro fica perfeito. Mas com certeza algo ainda vai ficar devendo para hidraulica quanto a sensação da pista.
A ideia de trocar para eletrica surgiu como uma parte do pacote do Efficient dynamics porque utiliza motor eletrico, não rouba potencia do motor e como consequencia diminui o gasto de combustivel.

Se vc tiver duvida se é eletrica:
http://www.bmw.com.br/br/pt/insights/te ... ering.html (serie 1)

http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/x ... ering.html (X1)

http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/4 ... ering.html (serie 4)

A serie 6 e 7 tem eletromecanica:
http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/6 ... ering.html

http://www.bmw.com/com/en/newvehicles/7 ... ering.html

Realmente em baixa velocidade o peso é excessivo, principalmente em manobra de baliza. Poderia ter um modo especifico para essa situação. No comfort acho mais leve que o Eco-pro.