Olá Pessoal do Fórum,
Estou aqui para saber de cada um dos proprietários o que tem a dizer sobre os prós e contras da BMW 320i.
Tive uma 320i 2013, e agora possuo uma 2014, como já estou um bom tempo com o carro, abaixo segue minha opinião sobre o que é bom e o que poderia ser melhor.
É claro que com todos prós e contras ainda acho que a BMW é um dos melhores do segmento na minha opinião, não é atoa que comprei o carro, quando fiz vários comparativos entre os concorrentes.
Contras :
Direção Pesada - Eu particularmente, acho que para um carro 2014, a direção é pesada demais se comparado aos carros mais novos, que possui direção elétrica,
E olha que nem precisa ser premium, o Up da minha esposa, o volvo de um amigo e até a Mercedes AMG A45 que fiz um teste drive são bem mais leves que o da BMW.
Na CC eles alegam que é para esportividade e segurança, pra mim este papo não cola, já que na própria mercedes A45 é um carro muito mais forte e esportivo, só que a direção só fica pesada conforme
aumenta a velocidade no veículo. Pra que eu quero direção pesada na hora de manobrar por exemplo? - então ai vai meu ponto negativo para o BMW.
Volante Fino e sem pegada - Também acho o volante fino demais. Sei que as versões mais tops como 328 e 335 são mais esportivos, mas poxa, a 320i é um carro de 130.000,00 e turbo, poderia ter uma pegada melhor,
até o golf 1.4 tem a pegada esportiva, o novo fusca também. o primeiro volvo V40 dynamic já tem um volante mais esportivo. Acho que poderia ser melhor neste caso do BMW.
Painel Âmbar - Sei que é uma questão de gosto, mas o painel Âmbar dá um ar de antiguidade no carro, um branco talvez dê um ar de mais moderno. Minha opinião.
Freio de mão em alavanca - Tem gente que acha bom para poder fazer graça, eu acho que talvez seja esta mesmo a intenção da marca manter em alavanca, mas pelo preço e porte do carro, poderia ser digital como os concorrentes.
Prós :
Bom, aí são vários, e pra mim coisas que só ele tem.
Twin Turbo - Poxa, uma das maiores virtudes desta nova versão das BMW, este sistema de turbo de duplo fluxo, realmente faz direfrença, eu já tive muitos carros turbos originais,
e sempre o problema é o tal turbo lag ou turbina pequena responde rápido mas falta depois ou turbina maior empurra bem, mas falta em baixa rotação. Acho que a BMW acertou muito bem isso,
beira a perfeição, Tive um Fusion com 240cv e falo pra você o BMW engole em tudo que é jeito. em baixa e alta. Merito da BMW
Faróis Angel Eyes em LED - Na minha opinião, são os faróis de led mais bonitos que existe, se criou realmente uma identidade, na verdade que ja tinha. Os angels eyes. Coisa que a Audi até fica legal também, mas os Volvos, Volks e Mercedes da vida me perdoem, os leds retos que eles tem nos faróis são feios demais. As vezes vejo o Peugeout 307 com aquele L em led, me pergunto : o que é isso? - o BMW ganha disparado nisso ai.
Opção de cores de banco caramelo : Muito bom isso também, eu sempre fui apaixonado por esta cor, que á é um pouco mais difícil achar nos carros concorrentes. + 1 ponto para BMW
Câmbio ZF - É um dos melhores que já tive o prazer de dirigir, deixa de longe os rivais de lado. Agora que os Volvos estão se tocando. Sei que o S-Tronic da Audi é muito rápido também, talvez até mais rápido que o ZF um pouco,
mas ele só equipa os Audis mais caros, já o BMW já começa nos 316i, que se comparado com o CVT da Audi, deixa o Audi no chinelo. Ponto pra BMW.
Tração Traseira : Esse não preciso dizer nada né rs
Bom, é isso.
Espero que não tenha esquecido nada, e quero ler o que vocês acham e claro as demais opiniões.
Um abraço a todos.