328i F30 (calço hidráulico) - Oficinas? [update 20/06+fotos]
Enviado: 19 Jun 2014, 16:18
Boa tarde pessoal! (Quem estiver sem paciência de ler, pode ir no resumo no fim do texto )
Primeiramente vamos a uma rápida apresentação, meu nome é Danilo, tenho 28 anos, atualmente possuo um Peugeot 307 CC e um Citroen Aircross e agora fiz a loucura de comprar uma BMW 328i 2012 (F30 2.0 biturbo) que foi sinistrada (alagamento). Vou retirar o carro sexta-feira (comprei em um leilão aqui em Belém-PA) e devo embarcá-lo na cegonha para SP sexta mesmo ou no sábado.
O carro já está higienizado e, pelo que eu sei, o bloco dele arrebentou por conta do calço hidráulico. O que eu gostaria de saber dos senhores é sobre boas retíficas em SP, de preferência especializadas em BMW. Conheço a Warehouse na Móoca (já levei um Passat que tive lá), porém, a despeito do excelente serviço, a mesma é bem careira e também não sei se eles manjam de retífica. Encontrei na Internet uma tal de Falconi Retífica (Zona Leste de SP) e, em contato com o Caio, que foi muito solícito, o mesmo informou que é impossível o conserto desse motor sair por mais de R$ 30.000, o que me animou bastante (achei que fosse ficar em torno disso, visto que o bloco completo na BMW, com pistões, anéis, juntas, etc etc, está em R$ 20.000). Ele disse, também, que o fato do motor ser o 2.0 biturbo faz com que o serviço seja mais tranquilo do q se fosse uma 328 6 cilindros, me passou bastante confiança... Mas o que me preocupa também são os módulos, apesar do Caio ter dito que a vedação dos módulos BMW é muito boa.
Desde já, peço desculpas por estar ingressando no fórum já pedindo ajuda pro pessoal (odeio parecer estar mendigando informações ), mas quero que saibam que farei questão de postar o passo a passo da evolução da 328, desde o embarque na cegonha até a primeira partida do motor... Acredito que poderemos trocar informações valiosíssimas, visto a complexidade da empreitada.
RESUMO: Comprei uma 328i F30 2.0 biturbo com bloco arrebentado (calço hidráulico ), preciso de sugestões de oficinas/retíficas em SP
Primeiramente vamos a uma rápida apresentação, meu nome é Danilo, tenho 28 anos, atualmente possuo um Peugeot 307 CC e um Citroen Aircross e agora fiz a loucura de comprar uma BMW 328i 2012 (F30 2.0 biturbo) que foi sinistrada (alagamento). Vou retirar o carro sexta-feira (comprei em um leilão aqui em Belém-PA) e devo embarcá-lo na cegonha para SP sexta mesmo ou no sábado.
O carro já está higienizado e, pelo que eu sei, o bloco dele arrebentou por conta do calço hidráulico. O que eu gostaria de saber dos senhores é sobre boas retíficas em SP, de preferência especializadas em BMW. Conheço a Warehouse na Móoca (já levei um Passat que tive lá), porém, a despeito do excelente serviço, a mesma é bem careira e também não sei se eles manjam de retífica. Encontrei na Internet uma tal de Falconi Retífica (Zona Leste de SP) e, em contato com o Caio, que foi muito solícito, o mesmo informou que é impossível o conserto desse motor sair por mais de R$ 30.000, o que me animou bastante (achei que fosse ficar em torno disso, visto que o bloco completo na BMW, com pistões, anéis, juntas, etc etc, está em R$ 20.000). Ele disse, também, que o fato do motor ser o 2.0 biturbo faz com que o serviço seja mais tranquilo do q se fosse uma 328 6 cilindros, me passou bastante confiança... Mas o que me preocupa também são os módulos, apesar do Caio ter dito que a vedação dos módulos BMW é muito boa.
Desde já, peço desculpas por estar ingressando no fórum já pedindo ajuda pro pessoal (odeio parecer estar mendigando informações ), mas quero que saibam que farei questão de postar o passo a passo da evolução da 328, desde o embarque na cegonha até a primeira partida do motor... Acredito que poderemos trocar informações valiosíssimas, visto a complexidade da empreitada.
RESUMO: Comprei uma 328i F30 2.0 biturbo com bloco arrebentado (calço hidráulico ), preciso de sugestões de oficinas/retíficas em SP