Motores E46

Sessão destinada a Série 3

Motores E46

Mensagempor sgtryan88 » 15 Mai 2014, 00:53

Olá amigos, andei pesquisando um pouco e percebi que os carros equipados com estes motores acabam tendo problemas sérios necessitando uma retífica.
Pelo que pesquisei 90% dos problemas são causados pelo uso da gasolina brasileira comum, cujo antes de 2014 possuía grandes quantidades de enxofre.
Sendo o bmw 320i com motores e46 um carro europeu, onde a gasolina possui teores baixos de enxofre, a bmw não fez as necessárias adaptações a nossa gasolina e clima , e muitos carros vieram a apresentar problemas nos retentores ("Essas peças não foram feitas com material para suportar a temperatura e o combustível do Brasil") e consequentemente empenamento do cabeçote. Ler Mais.( )

O que eu gostaria de debater aqui é o seguinte: a ANP (Agência Nacional de Petróleo) estabeleceu novos padrões para a gasolina para 2014, onde o teor de enxofre , causador dos problemas em motores e46, será reduzida em função da busca pela redução da poluição atmosférica e melhoramento da qualidade do combustível brasileiro, segundo sites G1 e Exame, o combustível terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre, ante uma proporção de 200 mg/kg em 2013 e 500 mg/kg em 2009. Leia Mais. ( e )

Sendo assim, com esta redução de 90% do teor de enxofre perante o ano de 2009, estamos nos igualando aos padrões europeus e estadunidenses, deste modo não será mais necessário utilizar gasolina podium em carros como o 320i e o 120i motores, e pelo visto os problemas relacionados a isto serão evitados. Agora usar gasolina comum vc esbarra na confiança que vc tem em seu posto, eu confio na procedência do meu posto e creio que irei apenas abastecer com gasolina comum.
Conversei com a dona , sobre a redução do enxofre,e a mesma disse que seu posto já usa a nova gasolina, cujo houve significativa mudança na coloração que ficou mais clara.
O que vcs acham galera, vamos debater ?
sgtryan88
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Motores E46

Mensagempor Mario Luiz » 15 Mai 2014, 22:54

Bom como eu tenho uma BMW um pouco mais velhinha, 325i 1995 motor M50. Ainda não tive esse problema (meu carro tem 94.000 milhas), contudo por opção minha só uso gasolina podium.
Mario Luiz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 16 Mai 2014, 00:45

Existe maior controle de qualidade e mais "ostensivo" na gasolina PODIUM, porém, uma gasolina comum sem o enxofre que tinha antes realmente não causará mais problemas aos motores BMW que não foram adequados ao nosso combustível.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor fcm » 16 Mai 2014, 12:36

O enxofre é um dos problemas de nossa gasolina até então.

Mas continuam os outros, como o percentual de álcool junto, e ainda assim ela não tem a mesma qualidade da Podium.

Sendo assim, é uma desvantagem a menos, mas ainda há muitas outras vantagens na Podium, ela continua sendo bem melhor, ainda mais para importados. E outra: precisa ver o consumo com a comum x podium, pois se com a comum o consumo for uns 10~15% maior, já não vale à pena usá-la sabendo que a Podium é muito melhor, e pelo menos aqui, custa 23% a mais o litro.
fcm
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor sgtryan88 » 21 Mai 2014, 14:45

Sim, podium sempre será melhor, porém na minha cidade não existe podium a venda...
Mas acredito q esta nova gasolina irá ser excelente...
sgtryan88
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)