Página 1 de 5

Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 09 Abr 2014, 16:34
por Sanbor
Prezados,

estou pensando em adquirir uma 320i, além da questão das revisões (quem assustam um pouco :shock: :shock: :shock: ) Gostaria da opinião dos colegas do fórum para saber como a suspensão do carro se comporta.
O carro absorve bem a qualidade (ou falta de) das nossas ruas? São comuns as batidas secas?
No mais, devo aguardar aqui no Rio a abertura da concessionária do grupo Itavema, em razão do atendimento que tive na Autokraft. E a proibição de venda em São Paulo para os cariocas. :cry: :cry:
Conversei com dois funcionários do grupo (Itavema) que confirmaram a abertura da CSS em Botafogo, possivelmente na General Polidoro. Isto para o segundo semestre. Quem sabe, com mais concorrência, os serviços e preços das revisões não melhoram... ;)

Em tempo: embora esteja sendo alvo de uma modificação em breve (prevista para aterrizar em solo nacional em Julho) gostei muito da experiência de dirigir uma C 180 de um amigo meu. Gostaria de comentários (mesmo sendo este um Fórum para BMW)... Mas alguns fatores levam ao 320i: futura fábrica no Brasil, melhor acesso a peças de reposição e, provavelmente, mais Css. Isto antes da fábrica da MB...

Quem puder me ajudar com opiniões, considerações e informações agradeço.

Abrs,

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 09 Abr 2014, 16:44
por loudenvier
Eu acho a C180 bem mais bonita por dentro que a 320i, inclusive o modelo novo. Ela também melhor comportamento do motor do que a 320i antiga, mas a nova dá um banho! Por fora eu acho a frente da mercedez absurdamente linda, muito mais chamativa e arrojada que a da BMW, mas a traseira é terrível. Comparando com a 320i antiga, sou muito mais a C 180, comparando com a 320i nova sou mais a BIMMER... Mas a série C nova virá para brigar com a BMW nova, portanto pode ficar melhor, ou igual... pior? duvido... estes dois carros são tão bons que a escolha acaba sendo gosto pessoal e principalmente estética...

Agora, se a série C vai mudar, e o preço da BMW atualizada está com preço semelhante (ou mais baixo) que o da C 180 defasada, não faz o menor sentido pegar o C180 agora pelo preço de uma BMW atualizada... Se eles derem um desconto de uns R$ 20.000 aí vale a pena...

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 09 Abr 2014, 17:42
por egennari
A suspensão da 320i é macia até demais para a pegada que o carro possui. Eu venho de um Civic Si e sinto falta da rigidez do honda....mas nada que uma mola esportiva não resolva.
Agora se você preza mais pelo conforto do que pela esportividade, vai gostar da calibragem da BMW.

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 09 Abr 2014, 20:08
por Sanbor
Prezados egennari e loudenvier,

obrigado pelas respostas.

No caso estou comparando, mesmo que de forma equivocada (sei disso) a C180 (antiga) e a 320i active flex.
Acho o comportamento acústico da C180 muito bom, a questão é que o carro vai mudar em breve. Dirigi o carro por diversos KMs e posso afirmar que se comporta muito bem em piso irregular. Pesa contra ele a modificação que virá, a ausência ainda de fábirca, observando que este modelo não chegará a ser produzido no Brasil. A favor pode ser que venha uma campanha para liquidar os estoques, o que é mera intuição... Como ocorreu aquela no início do ano, vendendo o carro a pouco menos de 110k.
A favor da BMW há o seu comportamento mais esportivo (?), câmbio melhor, breve fábrica no Brasil, maior acessibilidade a peças e serviços (futuro talvez).

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 09 Abr 2014, 20:10
por Sanbor
E, o fato, que esqueci, de ter sofrido uma alteração mais significativa. Garantindo a "vida" do modelo até uma nova alteração do projeto.

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 10 Abr 2014, 11:11
por mec0020
Sambor, posso te afirmar que a condução da 320 flex é muito comfortável, ando com os pneus super calibrados e o carro é super macio nos modos confort e eco. Já se vc passar para o modo sport, no qual o carro fica mais arisco, a suspensão e a direção ficam mais firmes. este modo é raramente usado, apenas em rodovias ou por pura diversão.
Tinha uma simpatia pelo c 180 também mas como voce relatou - é um carro que está saindo de linha além de ser muito mais lento do que a 320, principalmente a activeflex que anda um pouco mais que os carros alimentados somente a gasolina. quanto as revisões, acho que se equivalem.
Abraço

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 10 Abr 2014, 11:33
por PilotMartyMcFly
Só uma ressalva, a série 3 não possui nenhuma regulagem de suspensão, ou seja, ao selecionar os modos Sport, Confort ou Eco, não ocorre nenhuma alteração na suspensão não, infelizmente.

Essa(em que há algum ajuste de suspensão) é uma característica apenas das séries M e acima da série 5.

Selecionando esses modos, as únicas diferenças são: Câmbio, acelerador eletrônico, mapa de injeção e direção. A suspensão fica exatamente a mesma nos 3 modos.

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 10 Abr 2014, 12:15
por egennari

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 10 Abr 2014, 18:17
por Apilar
Sanbor,

Acho que posso ajudá-lo na dúvida entre c180 e 320i, pois possuo ambos.

Vou tentar sintetizar as qualidades que cada um tem sobre o outro:

Vantagens C180: interior mais bem acabado, melhor construção, revisões com km fixa e custo mais baixo, melhor equilíbrio entre conforto e esportividade da suspensão, pneus convencionais, marca com postura mais transparente.

Vantagens da Bmw 320i: atualidade do projeto, espaço interno, câmbio, xenon e sensor de estacionamento de série, maior altura do solo.

Resumindo: se vc for rodar bastante a C 180 é uma compra muito mais tranquila, envelhece muito melhor que a Bmw e não tem o problema das revisões curtas. Claro, desde que o preço seja competitivo em relação a Série 3, pois a Mb já mudou na Europa. Se for um carro que vai rodar pouco, a Bmw é a melhor opção pois daqui há 2 anos será um carro muito mais atual.

Ps: Aqui no Brasil estão comparando o A3 sedan em pé de igualdade com os dois, :o :shock: sinceramente só aqui mesmo pois comparam baseado na faixa de preço...muito inferior em tamanho e acabamento. Os Gringos devem rir demais dessas comparações surreais tupiniquins :ugeek:

Palavra de quem gosta demais de Audi.

Apenas minha opinião.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Re: Comportamento da suspensão do 320i Active Flex

MensagemEnviado: 11 Abr 2014, 01:45
por loudenvier