Sessão destinada a Série 3
por basec2 » 01 Abr 2014, 10:02
Srs colegas estou com um problema chato aqui, estava andando e o carro parou do nada desligou e nao quis mais pegar, ja verifiquei a bomba de gas, bobinas e velas, fusiveis e bateria, nao tem LED algum aceso, esta tudo ok, alguem poderia ajudar se ja passou por isso? Ao girar a chave ele gira a ventoinha tenta funciobar mas fica so no "chec chec chec chec" e nao pega...325i 92 manual
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por Odenir » 01 Abr 2014, 10:47
A um tempo atrás aconteceu isso com a minha, tem um módulo se não me engano EWS atrás do porta-luvas que recebe o sinal da chave e repassa para a central liberando o funcionamento, no meu deu problema, a solução achada por um eletricista foi instalar um relê neste módulo, está funcionando assim até hoje. Talvez seja isso. 328 1996
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por basec2 » 01 Abr 2014, 12:48
Odenir obgd pela ajuda, mas sem quere abusar podia dar mais detalhes desta mod? Como instala pois nunca tinha tido essse problema e aqui onde moro (vit da conquista/Ba) nao tem mao de obra esp....
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por Odenir » 01 Abr 2014, 13:25
O modulo fica atrás do porta luvas ( tem que tirar o porta luvas para chegar no módulo) vou ver a cor dos fios em que ele colocou o relê para te informar. O eletricista que fez isso, seguiu o caminho dos sinal que vai da chave de ignição para o cambio e depois para o EWS para depois ir ao DME. Amanhã posto o número do módulo e a cor dos fios. Abraço
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por basec2 » 01 Abr 2014, 13:57
Obgd
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por Odenir » 02 Abr 2014, 08:46
O módulo é EWS II número 61358362277 tomada amarela, tem que cortar os fios verde/preto e o amarelo/preto (são mais grossos que os outros), foi usado um rele DNI 0102 que vai 4 fios onde vai os fios cortados mais dois, sendo um como aterramento no chassi e outro no fio marrom do módulo (não foi cortado o fio marrom, só feito a ligação no mesmo) vou tentar exemplificar a posição dos fios no novo relê.
amarelo/preto
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terra - - ligação com fio marrom
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verde/preto
Espero ter ajudado, aguardo resposta
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por basec2 » 03 Abr 2014, 12:01
O problema e pior do que imaginava, ele nao estava girando porque a corrente inferior partiu!!!! Me fud... .alguem ja precisou abrir o motor do mod E36 6cil? Um mecanico da oficina boralli em sp me falou por celular que nao e facil colocar no tempo apos fazer essa retifica? Alguem pode ajudar? partiu somente a inferior a superior esta intacta sera que teria um meio de colocar sem retirar o cabecote?
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por Odenir » 03 Abr 2014, 13:45
Quebrou a corrente que aciona o comando?
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por Odenir » 03 Abr 2014, 14:19
Provavelmente de para trocar sem tirar o cabeçote.
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por basec2 » 03 Abr 2014, 16:00
Quebrou a que vai la no virabrequim, a maior, isso que queria saber se tem comi trocar sem tirar o cabecote
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