328i F30 x 335i E90 x 118i F20 .Louco isso !
Enviado: 06 Jan 2014, 17:41
Pessoal,fiz um comparativo entre a minha 335i 2008 e a 328 2013 de um amigo.
Testdrive na 335i e na 328i.e depois na 118i.
Hoje encontrei com um colega que tem uma 328i,onde eu e ele tivemos oportunidade de testar os carros alheios.Ele andou na minha 335i 2008,e eu andei na 328i dele,2013.Todo carro tem prós e contras,nenhum deles é perfeito.
328i:
Prós:Bem macio,confortável,silencioso e economico.Lindo design ,com rodas aro 18 que o nosso amigo colocou.Gostei do som,bem limpo,mesmo sem os tweeters.
Anda muito bem.Não chegamos a alinhar,mas ele chega muito perto mesmo da potencia da 335i.Qdo pisa fundo em sport,a 328i tem um lag um pouquinho maior.Vc n sente um tranco nas costas,como na 335i.Mas a 328i anda muito bem.
Contras:Quando mudei abruptamente e propositalmente de faixa,numa reta,a 120 por hora,a 328i dá aquela balançada,passa a impressão que não vai voltar a linha reta de novo,mas volta.Dá uma sensação estranha.A direção da 328i tem maior curso que a 335i,mesmo em sport.Nesse modo,o volante endurece,mas mantem o mesmo curso. Tem 1 volta e 1/4.O volante não é tão direto quanto a 335i ,então tem que virá-lo mais que a 335i pra fazer uma curva.
Deatlhe que os pneus dele são não runflat.Embora o fato da carroceria balançar nada tem a ver com os pneus.
Obviamente que n tem como ouvir o ronco típico dos 6 cilindros na 328i,mas tb não se ouve o som da turbina abrindo.
335i
Prós :Comportamento dinamico:Vc dá um toquinho no volante e ele faz a curva.Muito agil nisso.Sua direção tem de curso uma volta inteira.Vc gira pouco o volante pra fazer uma curva.Acho essa a melhor qualidade do carro.
Qdo fizemos a mesma manobra abrupta, à 120 por hora na 335i,o carro não balançou e não inclinou nada.Foi neutro. A estabilidade ,mesmo com os pneus não runflat ,impressiona.
Som harmankardon logic 7, muito bom.
Contras:Dureza da suspensão,transmite todas irregularidades da pista pra vc.Bate embaixo e raspa se não cuidar.
Consumo na cidade obviamente não alcança a 328i,muito menos a 320i.
Design já ultrapassado.Custo de manutenção alto se cair em concessionária.
118i : Fiz um testdrive de leoja,n andei muito.Era a sport,com rodas 17.
Ela é mais parecida em dirigibilidade com a 335i.É mais firme que a 328i e menos do que a 335,como era o esperado.
O volante tem o memso curso da 328i,mas mesmo assim ela responde mais rápido às mudanças de trajetória.É mais ágil.Fiz tb aquela manobra abrupta à 120 por hora(o vendedor quase assustou.srsrs)e ela se manteve mais firme que a 328i,embora nem tanto com a 335i,como era de se esperar.Gostei da dinâmica dela,ela responde rápido.Vc sente ela mais na mão do que a 328i.
Motor não anda muito não.Teria que chipar.Ou pegar uma 125i.
Testdrive na 335i e na 328i.e depois na 118i.
Hoje encontrei com um colega que tem uma 328i,onde eu e ele tivemos oportunidade de testar os carros alheios.Ele andou na minha 335i 2008,e eu andei na 328i dele,2013.Todo carro tem prós e contras,nenhum deles é perfeito.
328i:
Prós:Bem macio,confortável,silencioso e economico.Lindo design ,com rodas aro 18 que o nosso amigo colocou.Gostei do som,bem limpo,mesmo sem os tweeters.
Anda muito bem.Não chegamos a alinhar,mas ele chega muito perto mesmo da potencia da 335i.Qdo pisa fundo em sport,a 328i tem um lag um pouquinho maior.Vc n sente um tranco nas costas,como na 335i.Mas a 328i anda muito bem.
Contras:Quando mudei abruptamente e propositalmente de faixa,numa reta,a 120 por hora,a 328i dá aquela balançada,passa a impressão que não vai voltar a linha reta de novo,mas volta.Dá uma sensação estranha.A direção da 328i tem maior curso que a 335i,mesmo em sport.Nesse modo,o volante endurece,mas mantem o mesmo curso. Tem 1 volta e 1/4.O volante não é tão direto quanto a 335i ,então tem que virá-lo mais que a 335i pra fazer uma curva.
Deatlhe que os pneus dele são não runflat.Embora o fato da carroceria balançar nada tem a ver com os pneus.
Obviamente que n tem como ouvir o ronco típico dos 6 cilindros na 328i,mas tb não se ouve o som da turbina abrindo.
335i
Prós :Comportamento dinamico:Vc dá um toquinho no volante e ele faz a curva.Muito agil nisso.Sua direção tem de curso uma volta inteira.Vc gira pouco o volante pra fazer uma curva.Acho essa a melhor qualidade do carro.
Qdo fizemos a mesma manobra abrupta, à 120 por hora na 335i,o carro não balançou e não inclinou nada.Foi neutro. A estabilidade ,mesmo com os pneus não runflat ,impressiona.
Som harmankardon logic 7, muito bom.
Contras:Dureza da suspensão,transmite todas irregularidades da pista pra vc.Bate embaixo e raspa se não cuidar.
Consumo na cidade obviamente não alcança a 328i,muito menos a 320i.
Design já ultrapassado.Custo de manutenção alto se cair em concessionária.
118i : Fiz um testdrive de leoja,n andei muito.Era a sport,com rodas 17.
Ela é mais parecida em dirigibilidade com a 335i.É mais firme que a 328i e menos do que a 335,como era o esperado.
O volante tem o memso curso da 328i,mas mesmo assim ela responde mais rápido às mudanças de trajetória.É mais ágil.Fiz tb aquela manobra abrupta à 120 por hora(o vendedor quase assustou.srsrs)e ela se manteve mais firme que a 328i,embora nem tanto com a 335i,como era de se esperar.Gostei da dinâmica dela,ela responde rápido.Vc sente ela mais na mão do que a 328i.
Motor não anda muito não.Teria que chipar.Ou pegar uma 125i.