Página 1 de 30

BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 31 Out 2013, 19:34
por rictba
já está disponível nas concessionárias a 320 F30 Flex, primeiro carro turbo flex do Brasil, pacote flex desenvolvido especialmente para o nosso mercado. Ainda não vi qual a potência e diferenças, assim que tiver mais informações posto aqui...

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 01 Nov 2013, 18:05
por Apilar
Pelo que li, o carro ganhou 3cv, indo para 187cv. O mais interessante, pelo menos para quem ainda não tem o carro, é a redução de preços de cerca de R$ 9.000,00 nas versões GP e Sport. A básica, assim como os modelos a gasolina, continua com o mesmo preço. Apenas acho que teria sido melhor para o cliente se essa mudança de motor fosse feita quando da apresentação da linha 2014. Estou com um carro de 3 meses com um motor de futuro "incerto". Não quero nem pensar na desvalorização do modelo a gasolina. Independente do Flex ser melhor ou pior, a liquidez do bicombustivel é maior. Só na minha família, hoje, 2 pessoas vieram me perguntar sobre a Bm Flex...todos entusiasmados.

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 23 Nov 2013, 09:12
por Apilar
Uma vantagem dessa versão flex será o desempenho. A Fullpower colocou o novo modelo no dinamômetro e registraram 206cv, bem acima dos 172cv que a versão a gasolina costuma atingir. O consumo em compensação ficou em 7km/L ...heheehe...não existe almoço de graça.

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 23 Nov 2013, 10:58
por ivangelabert
Na minha opinião acho que não vai haver desvalorização das BMWs, não Flex. Quem é aficionado em BMW, não vai abastecer com álcool. Combustivel que apesar de ter um rendimento melhor, exige mais manutenção e um maior desgaste dos componentes, o que todo proprietário destes carros evitam. A entrada da BMW Flex, foi uma jogada para obter vantagens governamentais, com objetivo de reduzir taxas e facilitar a entrada do carro no Brasil.

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 23 Nov 2013, 11:59
por limacca
Ola galera sou novo no forum e recem dono de uma 320i 2014 flex. Depois de muito pesquisar decidi pela minha 320i (antes estava indo de 118i, mas a diferença de preco justificava, em muito, a escolha pela 320i com muitos mais mimos como Angel Eyes LED, ar condicionado digital, etc) que recebi esta semana (precisos 49 km rodados até agora). Estou muito impressionado com a qualidade e versatilidade do carro com as diferentes configuracoes de direcao. Antes tinha um Azera 2009 com boa potencia (beberrao mas andava muito) mas posso dizer que, embora ainda novato, a 320 eh muito mais prazerosa de dirigir (pontos pra tracao trazeira, turbo sem lag, e o belo e preciso cambio de 8 marchas). Quanto ao consumo, estou fazendo medias de 8 km/l mas ainda eh muito cedo. Sobre o motor flex, o consultor tecnico da concessionaria nao me indicou ainda utilizar o etanol pois nao se tem historico no Brasil. Me recomendou continuar com a gasolina e se arriscou a me dizer que eles (a concessionaria) estao com uma 320i rodando so no alcool a 2 meses e ja perceberam perda de potencia e outros indesejaveis que nao se arriscou a compartilhar comigo. Sobre a gasolina, me disse que o motor continua perfeito! Bom, posso dizer que estou muito feliz com a aquisicao e vou continuar a utilizar gasolina comum, pelo menos ate que se tenha um historico e resultados bem documentados. Abs!

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 23 Nov 2013, 14:53
por Apilar
Em relação a desvalorização das 320i a gasolina, acho que vão desvalorizar mais que as Flex. Concordo que quem compra um carro desses não está interessado em usar etanol, mas quem for comprar vai se utilizar do argumento de o motor estar fora de linha para rebaixar o preço dos carros a gasolina. Mesmo que nunca vá usar etanol, o cidadão vai preferir a versão flex, como já acontece com os carros nacionais. Lembrem-se que em nosso país o sujeito paga R$ 50k a mais numa picape a diesel para rodar 10mil km por ano. Não tem lógica. A Bmw pelo menos poderia ter esperado o modelo 2015 para lançar esta nova versão, do jeito que as coisas foram feitas,ficou péssimo para quem, como eu, tem uma 13/14 a gasolina.

Mesmo assim, parabéns a Bmw, por desenvolver essa nova tecnologia, turbo em motor flex, que promete acabar com o problema da taxa de compressão ineficiente do motores flex atuais. Só achei um absurdo a postura desse consultor que ao indicar a não utilização do etanol ao confrade, põe em cheque o desenvolvimento que foi feito pela marca,pois "não há histórico". Irresponsável essa postura, pois dá a entender que é o consumidor que vai testar o carro. A montadora investe milhões no desenvolvimento de um novo produto, e quem deveria zelar por ele me sai com um papo desses....

Caro confrade Limacca, parabéns pela aquisição e nos mantenha informados de como se comporta a "macchina".

Abraço a todos.

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 24 Nov 2013, 13:06
por fbgabriel
Estava lendo sobre o assunto e o que encontrei foi o seguinte:
Estes motores ActiveFlex foram desenvolvidos para o mercado brasileiro e serão utilizados nos carros produzidos em Santa Catarina. Ou seja, as BMW produzidas no Brasil utilizarão somente esse motor. As BMW importadas continuarão com os motores somente a gasolina.

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 01 Dez 2013, 10:59
por Edelbrock
Bom dia, Será que é possível achar ainda a versão da 320i a gasolina nas concessionárias?

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 01 Dez 2013, 20:52
por FelipeMesquita
Edelbrock, acho que ainda deve restar alguns carros. Aqui em Fortaleza ainda tem a Gasolina, mas eu preferi flex. Recebo na próxima semana.

Re: BMW 320 Flex

MensagemEnviado: 22 Dez 2013, 12:04
por Leonardo Camargo
Acabei de comprar uma, economica no ultimo, excelente aquisição.