Problemas depois da troca de óleo 323 1997/ 1998

Sessão destinada a Série 3

Problemas depois da troca de óleo 323 1997/ 1998

Mensagempor Alexsandro » 19 Set 2013, 18:42

Me dêem uma ajuda por favor!!!

Vejam só!!! aqui em Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ, tem um cara que é muito bom,os meus Hondas sempre mexi com ele, nunca me decepcionou!!! mas, percebi que de BMW ele não entende nada!!! para falar a verdade a minha foi a primeira BM que ele mexeu.

Eu levei para ele fazer a revisão,tendo em vista que o carro havia feito 110 mil e sempre foi muito bem cuidada, carro de procedência. Trocou amortecedores da traseira, óleo de caixa e transmissão e de motor... A correia e pastilhas estavam novas... Daí ele me disse que óleo original para o meu carro era o Motul 0 30; o ex dono disse que usava o Motul 10 40... Caraca! quando ligou o carro parecia o caminhão do fumacê, mata mosquito... o carro estava queimando muito óleo, fora da realidade, fumaçando muiiiito.

Daí ele disse que o carro está com a compressão boa e que provavelmente se tratava de anel de seguimento raspador colado. Diz ele, que a solução era colocar o óleo grosso 20 w 50 e por no tanque de combustível o clean gás da petrobrás...

Quando saí de lá, o carro deu uma travada escrota, como se estivesse batendo motor, retornei e ele disse que o óleo havia subido e disse para eu andar devagar... No dia seguinte ele colocou uma espécie de um filtro dentro da mangueira do suspiro (usado em Fiat), colocou também um quebra chama, tipo daqueles do motor AP da Volks. Depois do que ele fez, o carro não está fumaçando,está andando normal, mas, está andando com óleo 20 w 50, consome cerca de 1 litro a cada 800 km... Quando eu abro a tampa onde se coloca óleo, continua fumaçando... Segundo o mecânico é anel raspador e vai soltar com o tempo, sugeri trocar a junta da tampa de válvula, mas, ele disse que não é isso. Disse que a compressão do carro está perfeita e se fosse junta da tampa não sairia fumaça na tampa onde coloca óleo.

O que eu faço?

Vi na internet que muitos carros tem problema numa peça chamada pulmão que faz o carro fumaçar, pode ser isso? pode ser a junta da tampa de vávula? pode ser anel de seguimento? será que meu motor já está com problemas? o que vocês me aconselham?
Alexsandro
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Re: Problemas depois da troca de óleo 323 1997/ 1998

Mensagempor hugo clock » 22 Set 2013, 05:05

amigo existe uma valvula no motor que regula os gases dele , quando ela da pau e normal o carro fumacear e sair oleos pelas juntas ja q da pressao no motor e nao da alivio , ela e barata pra comprar e trocar nao e la mto dificil da pra fazer em casa peca numero 2

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... 15&lang=pt
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Re: Problemas depois da troca de óleo 323 1997/ 1998

Mensagempor Alexsandro » 27 Set 2013, 23:31

Obrigado amigo...
Alexsandro
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