Boa noite, possuo uma 323ti 98, sei que o bloco dela e o mesmo da 325i. Sempre escutei que é possível dar uma tapa no motor e ele ficar com a mesma potencia do 325 ( de 170 para 190 cvs ) bastando trocar coletor de admissão e algo mais ( tudo ligado a admissão ) só que eu nunca soube o que é esse algo mais.
Agora esta sobrando uma grana, pensei em comprar uma M3, mas para isso teria de vender a minha ( problema de falta de vagas e de esposa que acha que ja tenho muitos carros ) porem a 323 é o meu CARRO DO CORAÇÃO, desde que vi a primeira queria ter uma, da cor da minha, azul, porem só ha 3 anos consegui comprar.
Decidi então gastar uma graninha nela e tentar aumentar a potencia.... já fiz um serviço de chip ( com um tal de Virgilio aqui no RJ ) e coloquei um filtro KN in box.
Arranquei tudo da descarga, deixando apenas o ultimo abafador, até catalizador foi pro saco, o som, desculpem, o ESPORRO ficou otimo.
Agora chegou a hora de partir para a famosa transformação da admissão.
Alguem poderia me passar uma lista completa do que preciso trocar? Devo procurar em ferro velhos e lojas de peças. Só que não tenho ideia de tudo que preciso, e como pretendo fazer o serviço na oficina que cuida do carro desde 0km ( sou o segundo dono, ela era levada na oficina do FINO e do MANE em SP) e como ela fica em outro estado, gostaria de chegar lá já com tudo na mão para não perder tempo, seria muito ruim ter de deixar lá, e voltar de avião para depois ir buscar.
Agradeço a quem puder ajudar....
OBS: Se tiverem alguma outra ideia de trocas FACEIS, por exemplo, descarga etc... seria otimo!!! QQ COISA QUE MEXA COM CABEÇOTE OU COMANDOS FICA PARA UMA PROXIMA FASE, pois tb ouvi que os comandos da M3 servem!!!