323i Sem Solução !!
Enviado: 06 Mai 2013, 18:55
Olá pessoal,
Minha 323i E36 aut., ano 98 de um mês para cá vem apresentando problemas esquisitos; Fiz recentemente a retífica completa do motor, inclusive cabeçote, o carro rodou perfeitamente uns 3 meses e agora vem apresentando os seguintes problemas: pela manhã quando liga o carro ele fica perfeito,roda normal e suave, um pouco após a temperarura chegar a ideal de funcionamento ele começa a perder a lenta (por ex.: quando se para num semáforo e se segura o carro engatado em D e segurando no freio, o carro se treme todo) e aí gradativamente ele vai perdendo potência em baixa até os 2.500/3.000rpm, após esta rotação, o carro pareçe ter aqueles carburadores de duplo estágio, volta a esticar normalmente as marchas conforme a pressão no pedal do acelerador tranquilamente até perto dos 7.000rpm.
Levei de volta ao mecânico para alguns testes, passamos o escaner e apresentou duas falhas, sensor de temperatura e sonda lambda. Como na oficina tinha uma outra BMW 323i extamente como a minha só que manual e funcionado perfeitamente, tiramos as peças da outra e colocamos na minha e passamos o escaner novamente e não voltando a apresentar as mesmas falhas. Deixamos o carro funcionar durante uns 5 min e começou a oscilar a lenta como antes e apresentar um forte cheiro de combustível, no escaner começou a apresentar novamente sonda Lambda. Desligamos, fizemos a leitura no scaner e zeramos a falha... após alguns min. ligamos novamente o carro e o scaner parmenecia não acusando nenhuma falha... após alguns min. novamente a lenta desestabiliza e volta o forte cheiro de combustível e assim por mais duas ou 3 vezes... concluímos então que na verdade não era a sonda que estava com defeito e sim o carro que não está apresentando a queima total na combustão fazendo com que o excesso saia pelo escape e a sonda apresente alteração na leitura... enfim para encurtar a história, testamos tudo o que podíamos fluxo de ar (MAF), velas, bobinas, bomba de combustível, mangueiras, sensores de temperaura... e nada !! Já estou desanimado, já gastei uma boa grana e o carro continua uma M...
Caso alguém tenha passado por situação igual e tiver uma dica salvadora, alguém que saiba a solução para isso... estarei aguardando ansiosamente !!
Minha 323i E36 aut., ano 98 de um mês para cá vem apresentando problemas esquisitos; Fiz recentemente a retífica completa do motor, inclusive cabeçote, o carro rodou perfeitamente uns 3 meses e agora vem apresentando os seguintes problemas: pela manhã quando liga o carro ele fica perfeito,roda normal e suave, um pouco após a temperarura chegar a ideal de funcionamento ele começa a perder a lenta (por ex.: quando se para num semáforo e se segura o carro engatado em D e segurando no freio, o carro se treme todo) e aí gradativamente ele vai perdendo potência em baixa até os 2.500/3.000rpm, após esta rotação, o carro pareçe ter aqueles carburadores de duplo estágio, volta a esticar normalmente as marchas conforme a pressão no pedal do acelerador tranquilamente até perto dos 7.000rpm.
Levei de volta ao mecânico para alguns testes, passamos o escaner e apresentou duas falhas, sensor de temperatura e sonda lambda. Como na oficina tinha uma outra BMW 323i extamente como a minha só que manual e funcionado perfeitamente, tiramos as peças da outra e colocamos na minha e passamos o escaner novamente e não voltando a apresentar as mesmas falhas. Deixamos o carro funcionar durante uns 5 min e começou a oscilar a lenta como antes e apresentar um forte cheiro de combustível, no escaner começou a apresentar novamente sonda Lambda. Desligamos, fizemos a leitura no scaner e zeramos a falha... após alguns min. ligamos novamente o carro e o scaner parmenecia não acusando nenhuma falha... após alguns min. novamente a lenta desestabiliza e volta o forte cheiro de combustível e assim por mais duas ou 3 vezes... concluímos então que na verdade não era a sonda que estava com defeito e sim o carro que não está apresentando a queima total na combustão fazendo com que o excesso saia pelo escape e a sonda apresente alteração na leitura... enfim para encurtar a história, testamos tudo o que podíamos fluxo de ar (MAF), velas, bobinas, bomba de combustível, mangueiras, sensores de temperaura... e nada !! Já estou desanimado, já gastei uma boa grana e o carro continua uma M...
Caso alguém tenha passado por situação igual e tiver uma dica salvadora, alguém que saiba a solução para isso... estarei aguardando ansiosamente !!