Dicas sobre a E46...

Sessão destinada a Série 3

Dicas sobre a E46...

Mensagempor Barcellos » 21 Nov 2012, 21:30

Boa tarde confrades,

Bom, sou um amante da marca e estou pensando em adquirir uma BM para andar em sábado de sol... Como meu orçamento não permite extravagâncias, o máximo que eu consigo levar é uma E46 pré-facelifit.

Mas antes, eu gostaria de alguns conselhos. De antemão digo que eu estou olhando modelos realmente pouco rodados, todos com menos de 60.000 km (estou apaixonado com uma com 40 e pouco mil), primeiro ou segundo dono, com todas as revisões, manuais e chaves e até agora só tá dando 325i Steptronic prata. Antes de comprar, mandarei fazer uma revisão na Euroville. Vocês acham que lá eu consigo ter um parecer bacana ou devo levar em outras oficinas boas como a High Torque ou especializadas como a Alpina (todas em Belo Horizonte)? Devo prestar atenção em um ponto específico (onde o ''bicho pega'')? Depois disso, peço pra minha corretora para olhar o RENAVAM e ver se está tudo OK. Estando, vamos em frente.

Logo que pegar, trocarei óleo, filtros, correias, tensores, fluidos, aditivos, pastilhas de freio, palhetas do limpador de pára-brisa, fazer higienização no A/C e seria de bom tom polir a pintura e hidratar o couro. Algo mais que eu deva fazer?

Agora vamos à manutenção. Seguro eu já dei uma olhada e me parece que é um valor bem em conta, pouco mais de 3 mil (levando em consideração o total com cobertura de vidros 100% e carro popular reserva por 7 dias). Não a usarei no dia-a-dia, como disse previamente, mas gostaria de saber por alto o consumo, pois pretendo abastecê-la somente com a Podium.

Pergunta crucial: dá pra manter beleza esse carro, em termos de rolamentos, correias, tensores, polias, óleo, pastilhas de freio, fluidos, filtros... efim, itens de desgaste natural (tudo que o seguro não cobre)? Fiquei sabendo de um tal site Bavauto.com, que promete ter os menores preços com peças genuínas e gostaria de saber se algum de vós usa este site, se sim, gostaria de saber o tempo médio para a chegada de uma encomenda. Ouvi falar que certas peças chegam a ficar quase 10x mais baratas em relação às equivalentes compradas na concessionária.

Então é isto! Agradeço desde já a ajuda, um grande abraço.
Barcellos
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Dicas sobre a E46...

Mensagempor Barddal » 24 Nov 2012, 09:06

Ola Barcellos, espero que já tenha comprado seu carro, neste caso parabéns. Vc deve estar vendo um carro com 60k, nesta quilometragem é óleo, filtro, fluido de freio(deve-se trocar a cada 2 anos independente da KM) óleo da transmissão, no meu carro atual(Mercedes) troquei com 60k como vc esta comprando de segunda mão e não sabe como era o uso do ex proprietário aconselho trocar, palhetas se não for original procure nas autorizadas o refil, é bem mais em conta. O resto só se o seu mecânico falar que precisa, os bancos a anos tenho carros com banco de couro, sempre uso o creme Nivea de lata azul, inclusive eles usam este nas empresas de hidratação, de resto é curtir sua BMW, boa sorte com o novo carro. :D
Barddal
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)