Motores N20 - Corrente de comando - timing chain
Enviado: 22 Jul 2020, 23:09
Olá amigos, boa noite!
Acabo de vender meu veículo e estou prestes a comprar uma 320 ou 328i do ano 2013/2014 com aproximadamente 60.000 km. Só existe uma coisa que me tira o sono todos os dias quando penso em comprar um carro desses, que é o problema que todos os fóruns e canais americanos mencionam, o já famigerado problema na corrente de comando. Tudo que sei sobre o problema é que:
• A partir de 2015, o part number dessa peça foi alterado, solucionando o problema.
• Ouvi poucos relatos no brasil, até porque aqui temos o costume de vender carros muito menos rodados do que nos estados unidos (pode ser um dos motivos para termos menos relatos de quebra, mas agora que estes carros estão ficando mais velhos e mais rodados, isso pode vir a mudar)
• Um dos sintomas é o barulho de "carro de fricção" (vídeo exemplo https://www.youtube.com/watch?v=cT6ToHc0Pgk)
• Como é uma peça vital do conjunto, esta pode vir a causar danos irreparáveis no motor, em casos extremos causando perda total.
• A substituição da peça não é barata, uma vez que o motor precisa ser completamente removido do veículo para realização da troca.
Como não tenho grana o suficiente para pegar uma 320i/328i fabricada após 2015, queria escutar alguns relatos de alguém que possívelmente já teve ou conhece alguém que teve esse problema, e se a BMW Brasil conserta mesmo fora da garantia.
Grande abraço a todos!
Acabo de vender meu veículo e estou prestes a comprar uma 320 ou 328i do ano 2013/2014 com aproximadamente 60.000 km. Só existe uma coisa que me tira o sono todos os dias quando penso em comprar um carro desses, que é o problema que todos os fóruns e canais americanos mencionam, o já famigerado problema na corrente de comando. Tudo que sei sobre o problema é que:
• A partir de 2015, o part number dessa peça foi alterado, solucionando o problema.
• Ouvi poucos relatos no brasil, até porque aqui temos o costume de vender carros muito menos rodados do que nos estados unidos (pode ser um dos motivos para termos menos relatos de quebra, mas agora que estes carros estão ficando mais velhos e mais rodados, isso pode vir a mudar)
• Um dos sintomas é o barulho de "carro de fricção" (vídeo exemplo https://www.youtube.com/watch?v=cT6ToHc0Pgk)
• Como é uma peça vital do conjunto, esta pode vir a causar danos irreparáveis no motor, em casos extremos causando perda total.
• A substituição da peça não é barata, uma vez que o motor precisa ser completamente removido do veículo para realização da troca.
Como não tenho grana o suficiente para pegar uma 320i/328i fabricada após 2015, queria escutar alguns relatos de alguém que possívelmente já teve ou conhece alguém que teve esse problema, e se a BMW Brasil conserta mesmo fora da garantia.
Grande abraço a todos!