BMW 328 e46 (problema de acelereção)
Enviado: 30 Jun 2020, 09:25
Bom dia, galera do fórum
Me chamo José
Sou novo aqui no fórum e procurei se não tinha um tópico parecido com o problema, mas não encontrei.
Tenho o seguinte problema acontecendo com minha BMW 328 E46 2000. Quando o motor começa a esquentar ele começa a perder rendimento tanto na questão de aceleração, partida, quanto na questão de sensibilidade do acelerador (precisa pisar muito para ele acordar) . Também nota-se que com a perda de rendimento o aumento excessivo do calor na exaustão e quando chego em casa o capo parece que vai derreter e o cheiro de motor quente é forte. Esse problema ocorre mais quando o motor está em temperatura ideal de funcionamento o que não faz sentido e deixa eu e meu mecânico tristes por não saber o que fazer . Segue abaixo uma lista do que já fizemos no carro e não conseguimos encontrar o problema OBS: Já foi notado um atraso no ponto em 10º, mas o sensor está lendo corretamente e já foi feito um teste (feito uma peça que manda um sinal diferente ao modulo) para atrasar o ponto e não resolveu.
- Teste das velas antigas e troca das mesmas por novas;
- Teste nas bobinas para saber se está passando corrente certa para as velas;
- Teste de equalização de bicos (todos perfeitos);
- Teste de compressão nos cilindros (Perda de 3%, pelo que ele disse é nada);
- Troca da peça que gera vácuo para o sistema (esqueci o nome );
- Troca da vedação do VANOS;
- Troca do filtro de ar do motor;
- Troca do filtro de combustível;
- Troca da bomba de combustível;
- Troca do corpo de borboleta;
- Troca do sensor de rotação da exaustão;
- Verificação do modulo do carro (não foi encontrado nada de errado)
- Verificação do sistema de escapamento (não foi encontrado nada de errado).
- Andar somente com o corpo de borboleta, assim como o MAF desligado. (não mudou nada)
Então galera estou pedindo por alguma sugestão que leve a resolução do problema, meu mecânico mão quer abrir o motor pelo custo elevado da mão de obra e não saber o que procurar, mas ele disse que já fizemos todos os testes possíveis com o carro desse jeito.
Me chamo José
Sou novo aqui no fórum e procurei se não tinha um tópico parecido com o problema, mas não encontrei.
Tenho o seguinte problema acontecendo com minha BMW 328 E46 2000. Quando o motor começa a esquentar ele começa a perder rendimento tanto na questão de aceleração, partida, quanto na questão de sensibilidade do acelerador (precisa pisar muito para ele acordar) . Também nota-se que com a perda de rendimento o aumento excessivo do calor na exaustão e quando chego em casa o capo parece que vai derreter e o cheiro de motor quente é forte. Esse problema ocorre mais quando o motor está em temperatura ideal de funcionamento o que não faz sentido e deixa eu e meu mecânico tristes por não saber o que fazer . Segue abaixo uma lista do que já fizemos no carro e não conseguimos encontrar o problema OBS: Já foi notado um atraso no ponto em 10º, mas o sensor está lendo corretamente e já foi feito um teste (feito uma peça que manda um sinal diferente ao modulo) para atrasar o ponto e não resolveu.
- Teste das velas antigas e troca das mesmas por novas;
- Teste nas bobinas para saber se está passando corrente certa para as velas;
- Teste de equalização de bicos (todos perfeitos);
- Teste de compressão nos cilindros (Perda de 3%, pelo que ele disse é nada);
- Troca da peça que gera vácuo para o sistema (esqueci o nome );
- Troca da vedação do VANOS;
- Troca do filtro de ar do motor;
- Troca do filtro de combustível;
- Troca da bomba de combustível;
- Troca do corpo de borboleta;
- Troca do sensor de rotação da exaustão;
- Verificação do modulo do carro (não foi encontrado nada de errado)
- Verificação do sistema de escapamento (não foi encontrado nada de errado).
- Andar somente com o corpo de borboleta, assim como o MAF desligado. (não mudou nada)
Então galera estou pedindo por alguma sugestão que leve a resolução do problema, meu mecânico mão quer abrir o motor pelo custo elevado da mão de obra e não saber o que procurar, mas ele disse que já fizemos todos os testes possíveis com o carro desse jeito.