Página 1 de 1

PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 04 Mai 2019, 11:12
por evandro046
bom dia sou novo aqui no forum.
meu carro esta apresentando problemas de sondas, ja troquei as quatro sondas porem os erros persistem e as luz da injeção acesa, obs quando apago os erros com o Scanner ela anda alguns km e volta os mesmo erros.
2A7F
2A73
2A77
2A7A

segundo o mecânico são todos erros quer dizer problema com a sonda, alguem ja passou por isso? ou sabe me dizer o que poderia causar isso.
é uma bmw 320i 2010

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 05 Mai 2019, 18:54
por GutoRamos
Boa noite, Confrade
Experimente substituir o catalizador, tive problema similar resolvendo somente com esse procedimento.
Outra coisa é verificar velas conforme Km trocar e limpar bicos injetores.
Boa sorte.

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 05 Mai 2019, 21:34
por George Wallace
Caso a leitura não tenha sido feita usando scanner próprio da BMW sugiro procurar uma oficina que tenha,
Esse códigos de erros tanto podem ser a sonda pós-catalizador como também pode ser valvetronic, comando de válvulas ou como citou nosso amigo, Guto, o catalizador (quando ele não funciona adequadamente acaba afetando a leitura da sonda)
Procura o Diego em Balneário 47-99290166
Imagem

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 06 Mai 2019, 08:44
por evandro046

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 06 Mai 2019, 08:52
por evandro046

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 08 Mai 2019, 09:22
por evandro046

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 18 Mai 2019, 23:57
por GutoRamos

Re: PROBLEMA COM SONDAS!!

MensagemEnviado: 25 Mai 2019, 23:30
por fredxom
Não basta trocar apenas a sonda lambda, tem que fazer uma "calibragem" após a substituição, ou uma reprogramação do módulo para informar ao sistema do carro que a sonda foi substituída. Veja o link https://bimmerprofs.com/management-lambda-probes/. Não é tão simples assim, tem que levar o carro em oficinas que realmente conheçam BMW.
Tive que trocar a do meu carro, banco 2 antes do catalizador (erro 002C32), levei na concessionária e ficou 100% na primeira vez, como deveria de ser em qualquer lugar. O serviço tem garantia de 2 anos. Além disso, há uma campanha da BMW para trazer veículos para manutenção nas autorizadas: para cada ano do veículo há desconto de 2% para peças e 3% para mão de obra, no meu caso, sendo uma 325i 2010 tive 18% e 27%, respectivamente, além da garantia de que o diagnóstico e a solução seriam precisos.
Também encontrei alguns outros problemas que poderiam dar erro de sonda, mas o origem era entrada falsa de ar ou no sistema de escape, ou sistema de circulação de gases do carter, ou na admissão.
Essa pesquisa, que mostrou que se o mecânico não tiver real conhecimento de BMW, domínio dos softwares de diagnósticos específico (INPA), mais os descontos e garantia, ajudaram na decisão de levar na BMW.