estagio do ecopro, comfort, sport e sport+ 328i 2014/2015

Sessão destinada a Série 3

estagio do ecopro, comfort, sport e sport+ 328i 2014/2015

Mensagempor Norberto » 19 Mar 2019, 14:00

Prezados, tenho uma bmw 328i 2014/2015 em bom estado de conservação e com 40.000Km rodados. Estava com os quatro estágios (ECO PRO, COMFORT, SPORT e SPORT+) de dirigibilidade funcionando perfeitamente, semana passada, percebi que o modo SPORT parou de funcionar (os demais estão funcionado normalmente) apesar da tela informar a mudança e no painel também informar que o carro esta modo SPORT, porem, o comportamento mudou e esta idêntico ao modo COMFORT. Nenhuma informação de anomalia é dada no painel. Levei no mecânico e o mesmo passou o scanner no carro e deu um reset. Porém o comportamento continua o mesmo, é um recurso que uso princialmente nas ultrapassagens em rodovias.
Pergunto aos prezados do fórum, alguém já teve esse problema ? se sim, como foi resolvido ?
Norberto
Novato
Novato

Modelo:
Re: estagio do ecopro, comfort, sport e sport+ 328i 2014/201

Mensagempor Norberto » 21 Mar 2019, 09:32

Prezado Walker, obrigado pela atenção.
Foram encontrados erros de tensão de energia, duas semanas antes tinha trocado a bateria mas o estagio SPORT ainda estava funcionando, a bateria anterior apesar de ter os 95 Ampéres não era a original, como ela já estava abrindo o bico troque pela original do carro (AGM 95 hamperés).
A partir do problema levei o carro no mecânico onde foi passado o scanner e vi que deu uma lista de erros, acredito que sejam "Warnings" pois exceto esse estagio o carro esta funcionando perfeitamente, questionei a lista de erros e ele me falou que foi causado na troca da bateria, lembro que na troca da bateria, o cara espetou (aqui chamam de chupeta) uma outra bateria na frente do carro que segundo ele era não perder a programação original, e assim foi trocada sem nenhum problema . Quanto ao tipo de RESET que o mecânico deu, esse não sei te informar, só percebi que a lista ficou limpa, me pediu que desse uma volta no carro para testar, assim fiz, pra mim o estagio SPORT ficou idêntico ao COMFORT ainda, o mecânico de uma volta no carro e disse-me que tinha volta ao normal, falo que com certeza não, COMFORT e SPORT continuam reagindo do mesmo jeito. No mais, agradeço pela sua atenção, farei o RESET que você me enviou e retorno o resultado.

Atenciosamente.
Norberto
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor llegomes » 21 Mar 2019, 17:15

Já vi tantas pessoas trocarem a bateria desse jeito e dar tantos problemas de formas variadas...

Trocou a bateria tem que reprogramar, não adianta trocar com cabo ligado...
llegomes
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Norberto » 21 Mar 2019, 17:35

Prezado llegomes.
O problema só apareceu duas semanas depois de trocada a bateria. Pergunto, reprogramação só na concessionaria ?
Norberto
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Norberto » 25 Mar 2019, 12:16

Bom dia Prezados.
Hoje levei o carro pra oficina e foi feito via scanner o reconhecimento pelo veiculo da bateria que troquei, no entanto, o carro no scanner não apresenta nenhum problema e não tem aceso nenhuma lampada no painel de qualquer anomalia, no entanto problema no estagio SPORT ainda persiste.
O Sr. Walker me sugeriu tentar o seguinte RESET:
Tente fazer esse reset:
1) Ligue a BM (aperte o botão de start e stop), mas SEM pisar no freio e SEM dar a partida no motor
2) Pressione o acelerador até o fundo por 30 seg.
3) Desligue a BM SEM tirar o pé do acelerador... depois de desligada pode retirar o pé
4) Aguardar por 2 minutos e dar a partida normalmente

Fiz como sugerido e, também não solucionou, acho que nesse pais inteiro eu fui o sorteado.

Vamos tentar a concessionaria BMW agora, vamos ver o que falam, e o tamanho (R$) da solução.

Abraços.
Norberto
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)