Luz da injeção eletrônica não apaga
Enviado: 29 Out 2018, 13:51
Boa tarde amigos, aficionados por BMW!
Tenho uma 325i/09 há quase 3 anos. Há praticamente 1, a luz da injeção acendeu, e até hoje não consegui apagá-la. O que me "tranquiliza" é que nesse tempo todo ela nunca engasgou, mas abaixo segue um breve relato do que já fiz para tentar apagar a bendita luz, até hoje, sem sucesso:
1) Sempre que passei o scan, dava problema em mistura pobre. Então, abasteci o tanque duas vezes com gasolina Podium. Não resolveu;
2) Já troquei jogo de velas;
3) Numa outra passagem do scan, deu problema na mistura rica, então fui aconselhado a fazer uma limpeza dos bicos. Quando fiz isso, o mecânico disse que um deles estava bem desregulados, o que fazia com que o consumo de combustível aumentasse (ela faz 6,5~6,8 km/l na cidade, e quase 10 km/l na estrada);
Em outro mecânico que levei o carro, o mesmo me disse que o problema poderia ser um uma, ou mais, sondas lâmbdas, porém esse teste eu ainda não fiz, uma vez que ele disse que precisaria deixar o carro parado até descobrir, comprar a(s) sonda(s), e depois remontar. Sem contar o valor de cada uma que é bem alto.
Resumindo, foi isso. Alguém já passou por experiência parecida, ou saberia me dizer qual tacada devo dar dessa vez? Estou querendo vender o carro para comprar outro, mas quero vendê-lo arrumado!
Obrigado a todos que pelo menos leram até o final!
Tenho uma 325i/09 há quase 3 anos. Há praticamente 1, a luz da injeção acendeu, e até hoje não consegui apagá-la. O que me "tranquiliza" é que nesse tempo todo ela nunca engasgou, mas abaixo segue um breve relato do que já fiz para tentar apagar a bendita luz, até hoje, sem sucesso:
1) Sempre que passei o scan, dava problema em mistura pobre. Então, abasteci o tanque duas vezes com gasolina Podium. Não resolveu;
2) Já troquei jogo de velas;
3) Numa outra passagem do scan, deu problema na mistura rica, então fui aconselhado a fazer uma limpeza dos bicos. Quando fiz isso, o mecânico disse que um deles estava bem desregulados, o que fazia com que o consumo de combustível aumentasse (ela faz 6,5~6,8 km/l na cidade, e quase 10 km/l na estrada);
Em outro mecânico que levei o carro, o mesmo me disse que o problema poderia ser um uma, ou mais, sondas lâmbdas, porém esse teste eu ainda não fiz, uma vez que ele disse que precisaria deixar o carro parado até descobrir, comprar a(s) sonda(s), e depois remontar. Sem contar o valor de cada uma que é bem alto.
Resumindo, foi isso. Alguém já passou por experiência parecida, ou saberia me dizer qual tacada devo dar dessa vez? Estou querendo vender o carro para comprar outro, mas quero vendê-lo arrumado!
Obrigado a todos que pelo menos leram até o final!