por ygorlima » 15 Out 2018, 11:10
Bom dia amigos, sou novo no forum e novo no mundo bmw, recentemente adquiri uma 320i ano 2010/11 com 81 mil kms. Até ai tudo bem, no terceiro dia com o carro observei que quando ela esquenta, perdia potencia em alguns momentos, e na lenta oscilava muito. Levei no meu mecânico que passou scanner e acusou falha no cilindro 1, o carro ficava piscando luz de injeção na lenta, e andando a luz ficava acesa direto. Abriu cabeçote, testou o vanos, bobinas, trocou velas e nada... decidimos olhar a parte de baixo: resultado foi uma biela com muita folga porem o carter intacto, a sugestão do meu mecanico após ver que as bronzinas ja estavam gastas, foi trocar todas (calçar o motor) em vista de que não preciso retificar, as bielas não tem um risco, o carter também não. O carro não fuma nem nada, recentemente foi feito o serviço de troca dos retentores. Enfim senhores, minha duvida é: alguem que ja teve problema de falha de cilindro e o motor rajava a levemente a parte de baixo, teve que retificar ou resolveu apenas trocando bronzinas?