VAZAMENTO PROX TURBINA - 316i
Enviado: 12 Set 2018, 00:54
Galera boa noite,
Estou com um baita problemão, vamos ver se alguém me dá uma ajuda.
Tenho uma 316i 13/14 e há alguns tempo começou a aparecer a mensagem de "baixo líquido de arrefecimento". Eu completava, a mensagem apagava e OK.
Sem sinal de vazamentos ou algo do gênero. De repente começou a aparecer a mensagem com mais frequência, verifiquei e consta um vazamento no final de uma mangueira de alumínio, na parte de baixo da turbina.
Já aconteceu com algum de vocês?
Pelo menos aparentemente, é apenas esse vazamento, mas está vazando tanto, que estou completando o líquido quase que diariamente essa semana (ainda não tive como levar para o mecânico verificar, e estou utilizando em trechos curtos apenas).
Enviei um vídeo para um mecânico especialista em carros importados (já fiz outros serviços com ele inclusive) e ele disse que precisa trocar a mangueira de água da turbina (retorno) e mangueira de água da turbina (alimentação), apenas isso, não mencionou nenhum anel ou algo do gênero, inclusive já pediu para que eu comprasse na css (em torno de R$ 280 e R$ 535 respectivamente). E a troca do líquido do arrefecimento.
No entanto não senti tanta "confiança" no diagnóstico.
Se alguém já tiver passado por isso e tem alguma ideia da solução ao problema, eu serei grato pela ajuda.
Abs,
Neto
Estou com um baita problemão, vamos ver se alguém me dá uma ajuda.
Tenho uma 316i 13/14 e há alguns tempo começou a aparecer a mensagem de "baixo líquido de arrefecimento". Eu completava, a mensagem apagava e OK.
Sem sinal de vazamentos ou algo do gênero. De repente começou a aparecer a mensagem com mais frequência, verifiquei e consta um vazamento no final de uma mangueira de alumínio, na parte de baixo da turbina.
Já aconteceu com algum de vocês?
Pelo menos aparentemente, é apenas esse vazamento, mas está vazando tanto, que estou completando o líquido quase que diariamente essa semana (ainda não tive como levar para o mecânico verificar, e estou utilizando em trechos curtos apenas).
Enviei um vídeo para um mecânico especialista em carros importados (já fiz outros serviços com ele inclusive) e ele disse que precisa trocar a mangueira de água da turbina (retorno) e mangueira de água da turbina (alimentação), apenas isso, não mencionou nenhum anel ou algo do gênero, inclusive já pediu para que eu comprasse na css (em torno de R$ 280 e R$ 535 respectivamente). E a troca do líquido do arrefecimento.
No entanto não senti tanta "confiança" no diagnóstico.
Se alguém já tiver passado por isso e tem alguma ideia da solução ao problema, eu serei grato pela ajuda.
Abs,
Neto