Vazamento de água no piso do passageiro

Sessão destinada a Série 3

Vazamento de água no piso do passageiro

Mensagempor RobsonAlencar » 28 Fev 2018, 16:44

Pessoal boa tarde irei tentar fazer um resumo do que ocorreu com minha BMW 320i sport,
Moro em Natal -RN, não chove muito porem neste ultimo mês houve muita chuva, comecei a sentir um cheiro de mofo dentro do carro e percebi que o piso dos passageiros estava COMPLETAMENTE molhado, preocupado com isso procurei a unica autorizada BMW em Natal (local no qual havia comprado meu carro tb) - REDENÇÃO BMW.
O "consultor" ou mecânico me informou que apos criteriosa avaliação que o problema seria nas borrachas de vedação das portas traseiras (coincidentemente as 2 tanto lado esquerdo como direito foram afetadas :?: ), ok pedi um orçamento

ORÇAMENTO para trocar estas borrachas 6000,00 (seis, isso mesmo seis mil reais), problemas:
1) Meu carro tem exatamente 12.600 km rodados, comprado em dezembro de 2015 (terminou a garantia ha 2 meses)
2) Entrei em contato com SAC da BMW e expus que não houve mal uso do equipamento (12000 km rodados)
3) Avaliei estas borrachas e não observei perfuração (fiz mais entrei no carro e joguei água na porta e não molhou)

RESUMINDO:
A fabrica entrara em contato nas próximas 24hs para autorizar ou não o concerto, nada me garante que esta troca resolvera o problema, que borracha e esta que sua troca custa 5% do valor do carro?
Sempre foi um sonho ter uma BMW paguei praticamente a vista e estou muito satisfeito com o carro, mas infelizmente não posso manter uma ämante" tao cara como esta tenho um bom seguro, mas agradeço a Deus isto ter ocorrido pois me mostrou como somos desrespeitados por nossas autorizada, enfim to puto pra karalho e assim que resolver este problema irei vender.
RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Vazamento de água no piso do passageiro

Mensagempor RobsonAlencar » 01 Mar 2018, 18:06

A fabrica entrou em contato comigo e esta avaliando o caso, fiz contato com autorizada em João Pessoa e parece ser mais em conta mas não muito, enfim estou sem carro este tempo todo e andando de Uber, começo a gostar desta hipótese.
Sera que realmente vale a pena ter um carro destes no Brasil? Compensa toda esta "dor de cabeça"?
RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor rcruz » 02 Mar 2018, 13:41

Boa tarde.

Este problema ocorreu comigo e após pesquisar bastante na internet consegui resolver em casa. A porta tem um sistema de drenagem: a água da chuva entra pela canaleta do vidro e desce até um orifício de drenagem na parte inferior da porta. Este escoamento de água é isolado da parte interna do carro por um forro colado com uma cola de vedação. Esta cola costuma se soltar e a agua passa a vazar pra dentro do carro.
A solução é simples: retirar o revestimento da porta (são poucos parafusos e algumas presilhas de encaixe) e aplicar silicone ou cola vedante no forro cinza da parte interna. Procure na internet ("bmw water leak") e você verá vídeos explicativos.

Abraço, Renan
rcruz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RobsonAlencar » 04 Mar 2018, 08:48

obrigado Renan, o carro ainda esta na autorizadavou averiguar se foi isso msm e poeto aqui depois
RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RobsonAlencar » 05 Mar 2018, 15:54

RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RobsonAlencar » 05 Mar 2018, 15:59

RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RobsonAlencar » 06 Mar 2018, 09:29

PESSOAL BOM DIA
Acabo de receber a resposta da BMW:
SAC nao autorizou a realização serviço

PENA e MUITO decepcionado
RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Rafa Lusi » 21 Mar 2018, 23:05

Olá amigos,

Tenho uma BMW 320 e notei hoje que o piso do motorista e passageiro esta totalmente molhado.
Será que fazendo o que o colega sugeriu, desmontar a porta resolve? No vídeo citado acima so mostra entrando agua, por acaso tem algum realizando este tipo de reparo.
Rafa Lusi
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor RobsonAlencar » 22 Mar 2018, 13:21

Rafa boa tarde, na autorizada BMW mandei desmontar a porta e eles msms viram que havia um defeito na vedação.
como descobri isso foi no vídeo que gravei, nem sempre o problema é nas borrachas de vedação
espero ter ajudado
RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RobsonAlencar » 22 Mar 2018, 13:25

RobsonAlencar
Ativo
Ativo

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)