Página 1 de 2
BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
24 Fev 2018, 21:52
por Bruno Ornelas
Boa noite , tenho uma 320i 2013 turbo e de 30 em 30 mil ela da problema no bico injetor, aparecendo a mensagem “falha no group propulsor” . A BMW autorizada de BH Euroville sempre arruma na garantia porém é péssimo ficar sem carro uma semana. Estou sempre abastecendo com gasolina aditivada vpower e de vez enquanto podium. Será que alguém já passou por esse problema é tem uma solução viável. ?
Abs
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
04 Mar 2018, 19:00
por cmgfiscal
o meu está apresentando isso. Quando vc arruma os bicos injetores a mensagem some?
Quando ela aparece, fica uns dias depois some?
Estou com os mesmos problemas na minha 118 gp 2013
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
27 Abr 2018, 10:14
por DouglasVictoria
Tenho uma 320i tirada da concessionária em dezembro de 2015, e esta falha apareceu e depois sumiu dentro do período da garantia. Cometi o erro de não registrar na garantia o acontecido e três meses após o término da garantia (quilometragem abaixo de 35.000 Km) a falha voltou a acontecer com força, sendo negado atendimento na garantia.
Portanto, se estão com este problema na garantia exijam que sejam trocados os bicos e se não parar o problema, verifiquem a bomba de alta pressão.
Fiz uma pesquisa e rapidamente percebi que são dois problemas crônicos da BMW.
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
27 Abr 2018, 13:14
por rafa_pr
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
27 Abr 2018, 16:42
por milton guedes
cheguei á uma conclusão BMW nunca mais!!
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
30 Abr 2018, 16:27
por sandro.garbi
Sr´s recentemente tive um problema com minha 320i 2015 que só tem 12000Kms, a mesma é vendida como Flex, porém depois de muita pesquisa enquanto ele estava aguardando resposta da cortesia de garantia (45 dias) descobri que os bicos instalados não são compativeis com Etanol, ou seja são GDI (Gasoline Direct Injection).
Na sequencia dos fatos a BMW recusou a garantia pois o carro já havia passado 2 meses do prazo de garantia (24 meses) contudo após uma intensa discussão com a concessionaria Euro Imports de Londrina, onde solicitei os documentos da BOSH que recomendam o uso com Etanol ou pelo menos a compatibilidade, estranhamente me deram a garantia no bico defeituoso.
Tbm solicitei a BOSH tal documento e a mesma assim como a BMW se calam ou diante do fatos de que esta geração de carros com injeção direta vem apresentando problemas quando utilizado Etanol, apesar dos carros serem vendidos como FLEX.
Contudo respondendo a questão: Segundo a entrega técnica da Marca deve se usar Gasolina de Alta Octanagem, Gasolina Normal ou Etanol Normal e NUNCA UTILIZAR GASOLINA ADITIVADA..
Eu aconselho aos donos de modelos Flex utilizarem só gasolina normal ou Podium e nunca Etanol, principalmente após o término da garantia.
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
01 Mai 2018, 18:24
por George Wallace
Esse problema de bico não é exclusividade dos motores flex, inclusive acho até que é mais comum nas bmw gasolina.
Por curiosidade, como fez essa descoberta que os bicos não são apropriados pra etanol ?
Conheço quem roda com etanol desde que tirou o carro 0km, atualmente está com quase 45000km e nunca deu falha de grupo propulsor
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
01 Mai 2018, 20:35
por RRSoares
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
02 Mai 2018, 09:59
por sandro.garbi
Pesquisei nas documentações Bosh e não encontrei nada que comprovasse a compatibilidade dos Bicos GDI (Gasoline Direct Injection) com Etanol e ao questionar a Bosh sobre o código do bico não quiseram dar qualquer informação enquanto não informar Marca e modelo. Senti que estão tentando preservar a imagem da marca parceira fabricante dos carros, afinal se o código da peça já foi informado pq não informar a compatibilidade? E depois da garantida recusada a um carro com só 12000Km pedi tal documentação para aprovar o serviço e na sequencia recebi a ligação informando que o carro seria reparado sem custos!! Algo de estranho tem com certeza.. Outro detalhe o mesmo bico que me pediram R$ 3000,00 pode ser trocado em autorizadas BOSH ou oficinas especializadas entre 700 e 1000 reais
Re: BICOS INJETORES GRUPO PROPULSOR
Enviado:
21 Mai 2018, 17:17
por Pedro Archer
Pessoal minha X3 2012 acabou de dar esse problema. Será que terei que trocar os bicos injetores?