por tlucasbr » 28 Nov 2017, 13:50
Bem, não ficará nada logado em relação ao tempo que o JB4 estiver conectado/atuando no carro, portanto apos sua desconexão não sera possível identificar que ele esteve instalado.
Algumas dicas de graça kkk
- Tome o cuidado de sempre desligar o negativo da bateria pra mexer nos conectores que você colocara o piggyback do JB4, eh a maneira mais pratica de garantir que o modulo de controle esta desligado
- As vezes ao conectar/desconectar o cabo OBD2 do JB4, a central loga um "No ZGW Available", talvez seja bom ter um Carly (OBD + app no celular), programa da BMW em laptop + cabo ENET ou meio similar para apagar esse erro antes da revisao.. Mas nao é imprescindível.
- Recomendaria ter tb a interface bluetooth do JB4 pra fazer umas monitorias e log real-time com praticidade, coletar um logs de 3a e 4a marcha até o corte e mandar la no forum deles pra analisar sempre é uma boa pedida... Quando fizer os primeiros usos, no dashboard do app fique de olho no AFR quando pisar forte, tem que ficar menor de 12 ou sua mistura de ar/combustivel esta fraca... Tem que por combustivel bom pra andar sem mapa customizado, no mapa 1 recomendo andar de Podium ou Octapro...... Eu tb monitoro pressao da bomba de alta, atraso do ponto (se der pulos de 3 ou 4 pontos numa pisada forte, pode significar batida de pino, possivelmente gasolina ruim ou ignicao falhando... teria que olhar bobinas e velas), e claro o boost do turbo já ajustado.
- Se o seu JB4 funcionar bem sem alertas (luz laranja de ignicao) apos a instalacao, eu SUGIRO nao fazer a atualizacao de firmware dele, se está funcionando bem nao ha necessidade de ficar atualizando toda hora
Eu nao represento o produto nem vendo, nao tenho nenhuma ligacao com eles, mas se precisar de uma forca pra instalar moro em Floripa. Mas possivelmente mais perto de voce tenha oficina especializada em tuning que entenda do barato...