Pessoal, sei que já existem outros tópicos de run flats, inclusive sexta postei lá, mas todos são espalhados e não pude chegar a algumas conclusões.
Tenho a seguinte situação:
Peguei um buraco na estrada e fiz bolha em 2 pneus convencionais(dianteiro e direito). Comprei pela americanas 4 Michelin pilot sport 4, 224/45R18 95Y, convencionais.
Fui na GBG pra instala-los na sextaj (pneus americanas entregues por eles) e me disseram que na BMW não instalam convencionais, por problema judicial de seguradora que tiveram (o cara deu PT numa BM, a seguradora não pagou pq o pneu não era original runflat. O segurado disse q o pneu foi colocado pela GBG e colocou uma ação na justiça).
Juntando isso ao fato da suspensão da 328i F30 ser muito mole, fiquei na dúvida se cancelo a compra na americanas e devolvo os pneus pra trocar pro runflat ou sigo em frente.
1- Será que os runflat melhorariam um pouco essa sensação por serem mais pesados? Até arrisco se tiver melhora, enquanto não troco o amortecedor por blisten e as molas por eibach.
2- Será mesmo que uma seguradora implicaria com o pneu do carro não ser original? Não consegui ver nada no manual do carro, apenas um alerta pelo fato do carro não ter pneu sobressalente.
É complicado, paguei 630,00 em cada michelin, os run flat continental sobem pra 1390,00, mais que o dobro, só penso em fazer essa loucura se realmente tiver problemas e houver uma melhora no balanço da suspensão e tração.