320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário
Enviado: 28 Jul 2017, 10:23
Pessoal,
Há algum tempo venho pesquisando sobre as 320i F30, pois penso em comprar uma seminova (2015 ou 2016, com uns 30.000/40.000 km no máximo).
Encontrei vários motivos para não comprar, mas o fato é que sou apaixonado pelo carro e estou sempre pensando nas maneiras de contornar os possíveis problemas, então seguem algumas questões:
1) Problemas na corrente de comando. Pesquisando em sites estrangeiros, parece que esse problema foi sanado nos modelos 2015. Para quem não sabe, há relatos de casos em que a corrente apresentou folga devido a problema nas guias, gerando um barulho parecido com um assovio, podendo levar a uma falha catastrófica. Houve até recall "branco" na gringa. Vocês sabem se de fato foi a partir de 2015 que os motores N20 não deram mais esse problema? Houve algum caso aqui no fórum?
2) Alimentação de combustível: bomba, bico e bobina. Após adquirir o carro, pretendo colocar somente gasolina Podium para prevenir problemas nesses componentes. A pergunta é: em um carro de 40.000 km sobre o qual não se sabe o tipo de combustível usado até então, pode haver algum problema se esse passar a beber somente Podium?
3) Pneus run flat: desgaste prematuro, bolhas e desconforto ao rodar. Aos 40.000 km, acredito que muitas 320i já tenham trocado os pneus. Nesse caso, é melhor procurar por algum que esteja usando qual marca, considerando o compromisso entre durabilidade, resistência e conforto? Os Bridgestone Potenza originais são piores que os Pirelli Cinturatto P7 RFT? E os Michelin Primacy 3 ZP? Há outras opções boas? Nem cogito a possibilidade de substituir por pneus normais.
Valeu!
Há algum tempo venho pesquisando sobre as 320i F30, pois penso em comprar uma seminova (2015 ou 2016, com uns 30.000/40.000 km no máximo).
Encontrei vários motivos para não comprar, mas o fato é que sou apaixonado pelo carro e estou sempre pensando nas maneiras de contornar os possíveis problemas, então seguem algumas questões:
1) Problemas na corrente de comando. Pesquisando em sites estrangeiros, parece que esse problema foi sanado nos modelos 2015. Para quem não sabe, há relatos de casos em que a corrente apresentou folga devido a problema nas guias, gerando um barulho parecido com um assovio, podendo levar a uma falha catastrófica. Houve até recall "branco" na gringa. Vocês sabem se de fato foi a partir de 2015 que os motores N20 não deram mais esse problema? Houve algum caso aqui no fórum?
2) Alimentação de combustível: bomba, bico e bobina. Após adquirir o carro, pretendo colocar somente gasolina Podium para prevenir problemas nesses componentes. A pergunta é: em um carro de 40.000 km sobre o qual não se sabe o tipo de combustível usado até então, pode haver algum problema se esse passar a beber somente Podium?
3) Pneus run flat: desgaste prematuro, bolhas e desconforto ao rodar. Aos 40.000 km, acredito que muitas 320i já tenham trocado os pneus. Nesse caso, é melhor procurar por algum que esteja usando qual marca, considerando o compromisso entre durabilidade, resistência e conforto? Os Bridgestone Potenza originais são piores que os Pirelli Cinturatto P7 RFT? E os Michelin Primacy 3 ZP? Há outras opções boas? Nem cogito a possibilidade de substituir por pneus normais.
Valeu!