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320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 10:23
por brondino
Pessoal,

Há algum tempo venho pesquisando sobre as 320i F30, pois penso em comprar uma seminova (2015 ou 2016, com uns 30.000/40.000 km no máximo).

Encontrei vários motivos para não comprar, mas o fato é que sou apaixonado pelo carro e estou sempre pensando nas maneiras de contornar os possíveis problemas, então seguem algumas questões:

1) Problemas na corrente de comando. Pesquisando em sites estrangeiros, parece que esse problema foi sanado nos modelos 2015. Para quem não sabe, há relatos de casos em que a corrente apresentou folga devido a problema nas guias, gerando um barulho parecido com um assovio, podendo levar a uma falha catastrófica. Houve até recall "branco" na gringa. Vocês sabem se de fato foi a partir de 2015 que os motores N20 não deram mais esse problema? Houve algum caso aqui no fórum?

2) Alimentação de combustível: bomba, bico e bobina. Após adquirir o carro, pretendo colocar somente gasolina Podium para prevenir problemas nesses componentes. A pergunta é: em um carro de 40.000 km sobre o qual não se sabe o tipo de combustível usado até então, pode haver algum problema se esse passar a beber somente Podium?

3) Pneus run flat: desgaste prematuro, bolhas e desconforto ao rodar. Aos 40.000 km, acredito que muitas 320i já tenham trocado os pneus. Nesse caso, é melhor procurar por algum que esteja usando qual marca, considerando o compromisso entre durabilidade, resistência e conforto? Os Bridgestone Potenza originais são piores que os Pirelli Cinturatto P7 RFT? E os Michelin Primacy 3 ZP? Há outras opções boas? Nem cogito a possibilidade de substituir por pneus normais.

Valeu!

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 13:54
por loudenvier
1) Não temos relatos desse problema como crítico nas BMWs nacionais, pelo menos não no nosso fórum.
2) Bicos e bomba não parecem ser problema pro N20. Não há relatos consideráveis, como, por exemplo, nas 335i. As velas, por ser um carro turbo, duram em média 40.000KM (nos BMWs aspirados, mesmo os potentes, duram uns 80.000KM)
3) Os runflats atuais não são tão ruins. Eu rodava em comuns. Para se ter uma ideia, veja o tópico: I HATE RUNFLAT http://www.forumbmwbrasil.com.br/viewto ... 28f6a9426b

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 15:16
por EBAM2
Gostaria de comentar apenas sobre os runflat. Sinceramente isso é mito, provavelmente os primeiros run flats eram mais rígidos e geravam desconforto, os atuais são muito bons, atualmente rodo com run flats e não tem diferença é isso em comparação com meu carro anterior que era um Civic. Ao contrário que muitos acham o run flat para o Brasil é aconselhável, caso seu carro fure o pneu a noite vc não para para trocar e ser assaltado, pensem nisso.

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 15:29
por brondino

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 28 Jul 2017, 22:25
por loudenvier

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 29 Jul 2017, 10:13
por LLS1973
Cara, pode comprar tranquilo ... tenho uma 320i 16/16 e não tenho o que reclamar.
Realmente os pneus runflat são menos macios que os convencionais, mas também consegue rodar sem problema algum. Já ouvi relatos em que as pessoas se confundiam entre um carro executivo com o esportivo, pois, independente de runflat ou nao, sera um carro mais rígido/duro (eu considero mais na mão) do que esses executivos.
No meu caso, eu troquei os runflat 17" por 19" sem ser ruflat e não sinto diferença nenhuma. Isso faz um comparativo de que o runflat é sem dúvida menos macio que os convencionais, mas consegue se acostumar com ambos.
Quando estiver pilotando uma BMW você sentirá isso... rs

Não tenha dúvida, pode ir de BMW de olhos fechados ... como sera uma usada, busque realmente a melhor possível.

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 30 Jul 2017, 10:55
por brunosouzapn
1) Problema raro, não deve ser levado em consideração na hora da compra. Se você der o super azar de ouvir o barulho leve pra manutenção o quanto antes. Porém o part number da corrente e do guia mudou nos modelos mais novos 2015/2016...

2) Alguns relatos de bomba de alta queimando... Podium não adianta para esse problema... Prefira sempre podium porém a bomba se queimar ou tenta garantia ou importa porém eh outro problema ocasional demais pra não levar a comprar.

3) Pneus ruim flat não ganharam o apelido atoa, mais caros mais duros (nao chega causar tanto desconforto na f30, dah pra usar), duram menos e não eh prematuro eh que dura menos mesmo, dizem que nas "gerações" novas esta melhor o run flat porem sempre tem relato que os pneus criam bolhas e estouram mais facilmente que os normais... Se fosse voce cogitaria trocar por normais, sao poucos casos que vale o run flat, pessoas que viajam a noite por estradas e nao querem parar no caminho... fora isso se vai soh andar na cidade e tem seguro com guincho eu prefiro os normais run flat nao foi feito pra buraco e buraco eh o que mais tem no Brasil,

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 31 Jul 2017, 14:40
por AryanFurlanetto
Eu acho imprudente a troca dos pneus runflat por normais. A suspensão do carro foi toda construída levando em consideração o peso e a rigidez das bordas do pneu, sendo assim quando você troca o pneu por outro mais macio compromete todo esse trabalho.

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 31 Jul 2017, 16:27
por brunosouzapn

Re: 320i F30: Problemas que assustam futuro proprietário

MensagemEnviado: 01 Ago 2017, 08:44
por brondino