Amigos,
Aparentemente é possível comprar diretamente da loja virtual no website da própria NGK:
www.ngk.comNão consigo pensar em nada mais seguro em termos de se evitar possibilidade de se comprar produto falsificado ou fruto de roubo e desmanche.
Pelo menos eu selecionei o modelo de meu carro e a vela informada estava correta, a NGK SILZKBR8E8S. Feito isso, parti para a compra e selecionei 4 unidades. Abriu o campo para informar país e calcular frete para o CEP que informei. Só não fechei a compra, mas ao que tudo indica entregam aqui sem problemas.
O valor que estava dando, já com o frete para meu endereço, era de aproximadamente US$ 140,00 pelas 4 velas, ou seja, cerca de R$ 500,00. Se o produto parar na alfandega (o que é praticamente certo que ocorra), será taxado possivelmente em cerca de R$ 300,00. Com o total de R$ 800,00, sem garantia aqui e ainda tendo que fazer (ou contratar) o trabalho de instalação, correndo por sua conta o risco de danificar algum módulo da sensível eletrônica desse carro, sinceramente não sei se compensa. Vale pesquisar se porventura não se encontra concessionária cobrando pouco mais do que isso pelo jogo de velas já instalado. Até ano passado, pelo que me recordo, aqui no Rio de Janeiro a NORDEN cobrava cerca de R$ 1.000,00 (pelo menos acho que isso foi o que o consultor me informou na ocasião em que indaguei a respeito por curiosidade), o que acho bastante razoável para se ter um produto com a certeza de ser original, com garantia e instalado por técnico que sabe o que está fazendo e em oficina que se responsabilizará por eventual problema eletrônico que porventura venha a ocorrer.
Abraço,