Eu tenho uma BMW 316i E46 (2001). O carro tem um ótimo estado de conservação porém recentemente vem tirando o meu sono. A luz de óleo começou a acender, inicialmente a amarela. Após ligar o carro a luz amarela do óleo acende, permanecendo ligada durante alguns minutos. Agora a situação está pior, acendendo a luz vermelha, principalmente em baixa rotação e durante uso prolongado, permanecendo ligada sem variação.
Tenho pesquisado muito e encontrei muitos relatos deste problema em vários países, sem nenhuma solução consolidada.
Alguém já passou por isso? Está passando? Alguém tem a solução?
Sei que a luz amarela indica o baixo nível de óleo, que não é o caso. Alguns mecânicos orientam a realizar a troca do sensor que fica no carter.
Já a luz vermelha é mais grave pois indica a falta de pressão no fluxo de óleo. As sugestões de problema são mais complexa.... passando por óleo, vazamento, sensor de pressão, bomba de óleo, problema elétrico.... ufaaa.
Preciso realmente de ajuda. Os que já levaram o carro com este problema para a autorizada não tiveram êxito, pois ocorreu várias trocas de peça sem uma solução definitiva.
Muito obrigado,
Marcio Cavalcante