por Caca » 01 Mar 2017, 22:15
Tenho um Jetta 2.0 TSI conjuntamente com minha 320i F30. Vou falar aqui por minha experiência até postei em outro tópico. Nessa faixa de preço iria ou de Jetta 2.0 TSi ou Passat 2.0 TSi se quiser mais acabamentos e itens. Como mencionou e colocou um carro 2012 na equação, recomendo também o Passat CC 2012. 320i E90 recomendo que mantenha distância, afinal muitas deram problemas com motor, e é um carro extremamente duro para as ruas, sem contar que ainda tem o fato que o motor é fraco (isso sendo gentil). Tem um lindo design mas um desempenho que não condiz com o conjunto.
Eu tive um Audi A4 2014 e até copiei o relato por preguiça. Esse carro é excelente mas não recomendo nem para meu pior inimigo depois do que passei.
Audi A4 2014 Ambiente com Multitronic (câmbio escroto de merda). Tive o carro entre Agosto de 2015 e começo de 2016. Odiei o carro, por 2 únicos motivos, câmbio e ter me dado uma dor de cabeça infinita. Tive problema com a parte elétrica. Tive problema com o câmbio que estourou 2x. Tive problema com o ar condicionado que parou de gelar, e tive problema com a suspensão que de uma revisão para outra voltou cheia de grilos após terem trocado o câmbio. Por sorte a Audi cobriu tudo. Quando tava para dar fim na garantia vendi o carro. Creio que fui azarado (apesar que muita gente teve bucha com Audi A4 pré 2012, por falha na montagem do cabeçote do motor). O Audi A4 2013 e 2014 tem lotes com câmbio multitronic defeituoso que acaba entrando em N e não saí de jeito nenhum. O meu aconteceu 2x, meu A4 trocou câmbio 2x. O carro era excelente em quase tudo (posição de dirigir próxima a de BMW, acabamento excelente, ótimo espaço interno, um show de status e bem equipado), exceto o câmbio que era hesitante, lento, e capava o motor que era excelente. O Multitronic me perdoem mas é um lixo, só presta pra fazer médias de 15km/l na estrada e andar a 20km/h na cidade. Kickdown levava 4 dias nessa merda.
Por fim tive um Passat 2.0 TSI 2012/13, Pacote Premium com ACC e tudo, entre começo de 2014 e meio de 2015. Um dos melhores carros que já tive. Acabamento fenomenal, excelente conjunto de acabamento, qualidade construtiva digna de BMW Série 5 e não Série 3, e estabilidade impressionante para um sedan FWD de 1500kg (fica pau a pau com o Jetta). Falta nele uma posição de dirigir mais baixa, e um visual mais arrojado. De resto é isso (copiei relato de outro tópico).
Tenho um Jetta 2.0 TSi 2011/2012 Pacote Premium com Teto. Gosto muito do carro, é bem agradável de se dirigir e é um carro ótimo de dia a dia. Infelizmente tem um acabamento meio vagabundo de montagem no console e portas e para fechar com chave de ouro, tem alguns bugs na parte elétrica. De resto é um baita carro, confortável e usável. Perde do Passat e da 320i F30 apenas, é mais carro sim que o A4 com Multitronic, e com certeza é mais carro que a 320i E90. Recomendo também a 325i E90 que é um carro extremamente gostoso de dirigir com um ronco tesão, e design bem mais interessante que as opções que você mencionou e eu coloquei acima.
BMW 320i F30 eu não recomendo para sua faixa de preço (a não ser que tenha 85mil pra gastar) pois tem que comprar um exemplar excelente, pois você estará fora de garantia e as peças na CCS custam mais que o carro.