Galera,
Esse é um assunto que é sempre muito discutido, a famosa mensagem de "Grupo Propulsor" no painel do carro. Sei que tem um tópico parecido no fórum da série 1, mas acho que esse aqui é mais acessado pela galera e talvez consigamos mais informações.
Em alguns casos ela aparece na cor amarela, informando que pode seguir viagem, mas em outros aparece na cor vermelha (já aconteceu comigo) informando para parar imediatamente e chamar o serviço BMW, e nesse caso a coisa é séria.
Esse final de semana apareceu essa mensagem no meu carro (e junto acendeu a luz da injeção) e deixei hoje na concessionária para verificar qual erro e qual a causa. Mas o problema é que pode ser milhares de coisas, desde uma gasolina ruim até módulo de injeção, então estou criando esse tópico, para que caso fique rico em informações até possa ficar fixo, para ajudar a todos com informação de quem já teve o problema, qual foi a causa, como ficou o comportamento do carro (que em geral é ficar fraco) e o que foi feito para solucionar o problema.
Quem já teve o problema, coloque um breve relato de quando aconteceu, após abastecer, ou acelerando forte (meu caso), ou em viagem tranquila, ou sei lá, e como conseguiu resolver.. trocando alguma peça, ou era combustível e apagou sozinho, etc etc etc...
A ideia é editar essa primeira mensagem com as informações mais relevantes da galera pra quem consultar o tópico, conseguir ver as várias causas, e formas de resolve-las, de forma fácil e rápida.
Contamos com todos!
PS: Seria interessante se tivesse como duplicar no tópico da série 1 também, pois não sei se toda galera que acessa lá, acessa aqui.. e vice versa.. Algum moderador consegue ajudar nisso?
[]'s