Indecisão me define

Sessão destinada a Série 3

Indecisão me define

Mensagempor vitordrade » 08 Fev 2017, 12:06

Olá galera, tudo bem?
Eu sei que o Fórum é apenas sobre BMW, mas estou com uma dúvida CRUEL.
Quando digo CRUEL, é muito CRUEL, pois estou prestes a comprar um novo carro e não me decido nem na categoria de carro que quero, se é sedan médio ou SUV.
Mas pra facilitar, irei dizer aqui os que tenho olhado e estão na minha lista de 5 que gostei mais e queria a opinião de vocês em relação ao custo benefício, manutenção (valores e se são tabelados), Consumo, o seguro eu sei que varia muito, entao só fazendo cotação mesmo, e o IPVA eu sempre calculo com 4%.
Queria saber se vocês conhecem esses carros, o que sabem deles e se vale a pena entrar nessa, principalmente por causa dos defeitos que podem ter sido de vários donos desses respectivos carros.

Vamos lá entao.. (os carros nao estão na ordem que eu mais quero, na verdade estão todos iguais, os números são apenas para topicar).
ME AJUDEM!!!
1) BMW 320i 2013 42.000km interior caramelo Gasolina (sem teto solar) - 85.000 reais
2) Sportage 2013 61.300km kit multimidia Flex (teto solar) - 78.000 reais
3) Honda Civic 2013 62.000km kit multimídia Flex (teto solar) - 59.000 reais
4) Volvo XC60 2012 90.000km kit multimídia Gasolina (sem teto) - 85.000 reais
5) BMW X1 2013 34.890km kit multimídia Gasolina (sem teto) - 82.000 reais
6) Audi A3 Sedan 2015/2016 22.700km kit multimídia (sem teto) - 88.000 reais
7) Mercedes A200 2013 35.000km kit multimídia (sem teto) - 86.000 reais

OBS: Não tem que ser necessariamente esses exatos carros, com essas quilometragens e ano, mas esses foram os que olhei.
Podem dar a opiniao como visão geral dos mesmos.
AH e eu sei que alguns podem dizer "vc vai pagar 85.000 mil numa bmw usada 2013, pq nao paga 90 num Civic G10 novo q tenha ai seus 3 meses de uso?" - a resposta é que mesmo se o Civic custasse 85.000 reais ZERO eu nao pago esse valor pra ver símbolo da HONDA no meu volante!!

HELP :)
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Re: Indecisão me define

Mensagempor vinnygr » 08 Fev 2017, 12:47

Vitor.
A primeira coisa que acho que vc tem que definir é quanto quer gastar.
Ai na sua lista tem carro de 59 até 88 mil, o que é uma diferença bem grande.

Mas vamos lá.
A200 eu já tive, e achei um carro super legal.
É um carro com visual bem esportivo, tanto por dentro quanto por fora. O meu era azul, que na minha opinião é a cor mais legal para esse carro.
Tem um ótimo desempenho, lembrando que ele 1.6T.
Porém ele é um HATCH e bem apertado por sinal. Carro para 4 pessoas.
Logo ele está BEM LONGE do que vc procura em um Sedan médio ou SUV.

Descartaria também o A3 sedan, pois nesse preço é o 1.4T, a Sportage e também a Volvo, sendo pq essa é a mais velha e que teoricamente deve dar maior manutenção, além do mercado de usados para Volvo ser bem complicado.

Ficaria entre 320 ou X1, a depender do que vc realmente quer comprar (sedan ou SUV)
Entre os 2, optaria pela 320. Ela tem projeto mais atual, visto que saiu recentemente uma nova geração da X1 e mudou o carro todo. Além disso, no meu caso, sedan me agrada mais que SUV.
Optaria pelo Civic se fosse por uma questão de orçamento apenas.
Acho que ninguém aqui vai falar para vc tirar um Civic zero em detrimento de comprar uma 320 usada kkkkkkkkk.

Porém, essa 320 que vc está vendo está MUITO cara.
Estou vendendo uma 2014 que é FLEX e com km menor que essa ai (35.000km)
https://www.webmotors.com.br/comprar/bm ... 4/18396126
Se vc vier para São Paulo ver o meu carro e achar qualquer defeito nele, eu devolvo em dobro o valor da sua passagem aérea rs.
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Re: Indecisão me define

Mensagempor vitordrade » 08 Fev 2017, 15:44

O único problema é que essa sua nao é branca. Quero carros brancos.

E tenho receio em comprar carro de outro estado, independente da sua honestidade, pois se vier a dar qlq coisa, pensa na dor de cabeca.
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Re: Indecisão me define

Mensagempor Moringa » 08 Fev 2017, 19:22

Vitor, boa noite. Concordo com o que o outro forista falou acima. Definir faixa de preços. Mas vamos lá. Como você sabe, carro sempre deprecia. Portanto, em tese, quanto mais dinheiro investido, mas se perde. Pelo que ouço falar, a Volvo tem um mercado de revenda difícil, e manutenção bem cara.....esse Volvo aí que vc está verificando já possui algum uso...eu tenho um amigo que tinha um XC60 lindo, dizia que conhecia um mecânico que tinha trabalhado na Volvo e colocou oficina própria, e conseguia peças com valor mais em conta pois sabia aonde procurar. Bom, ele vendeu o carro. Mas, pelos motivos acima, eu excluiria o Volvo, a não ser que estivesse com um preço MUITO bom e eu soubesse a procedência ou desse para perceber pelo estado do carro. Eu tenho uma 320 i Sport 15/15, que tirei 0 km. Adoro o carro. Econômico igual a um veículo 1.0, e, é uma BMW....precisa dizer mais nada. Ouço falar e percebo que o mercado de usados da BMW é um dos mais ativos.....mais do que Audi e Mercedes. Quanto a Sportage, não tenho muita informação sobre o carro, mas carro coreano com carro alemão (mesmo que nacionalizado), é uma comparação difícil. O que posso dizer é: se vc quer um carro para rodar sem se preocupar com buracos, e qualidade de asfalto, fuja de BMW. Se optar por um BMW, como foi dito acima, tem muita boa opção a venda e com preço melhor do que esse que você arrumou, e ainda com baixa quilometragem. Eu me arrisco a dizer que BMW é o carro semi novo melhor de se comprar. Compra-se um bom carro por preço muito bom (já depreciado).
Ficou meio confuso, mas acho que dá para você aproveitar algo..... :lol: :lol: :lol:
Boa sorte. Abraço.
Moringa
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Re: Indecisão me define

Mensagempor tomascdc » 08 Fev 2017, 20:49

Boa noite pessoal, acho que achei alguém com indecisões parecidas, mas acho que por motivos um pouco diferentes.
Moro no interior do RS, aqui não há CC de nenhuma marca premium, BMW, MB, Audi..... após muita leitura no fórum acabei concluindo que isso não importa mais nada, tendo uma oficina com scanner adequado e mecânicos com conhecimento basta, e isso sei que há.

Então parti para a escolha do meu próximo carro, atualmente tenho um corolla 1.8 2013, adoro o carro, muito econômico e confiável, mas decidi que queria algo mais legal de dirigir, principalmente após uma volta com um Jetta TSI de um amigo. Minha média mensal é de aproximadamente 1500KM rodados, isso me fez pensar inúmeras vezes em um SUV, tipo Tiguan ou até uma pickup pois as estradas aqui são terríveis e até segurança em um acidente ( tipo o maior come o menor) porém não me vejo dirigindo um veículo desses = decidi por um sedan ou hatch mesmo. Então se algo do tipo pesa em sua escolha acho interessante você avaliar bem a categoria que escolherá.

Escolhida a categoria, inicialmente tinha em mente um Golf GTI, carro que acho fantástico, cheio de mimos e ótima mecânica, mas parecia que faltava algo, pra quem vê de longe não passa de um golf qualquer e na rua também não me chama muito a atenção.
Após descartar o golf comecei a avaliar os sedans, lembrando que queria algo digamos que forte e preferencialmente que já fosse turbo, abri a pesquisa com o Jetta, mas novamente caí no quesito que me descartou o Golf, segui a pesquisa e me deparei com A3 e 320i F30, achei os dois lindos, mas o coração bateu mais forte mesmo foi na 320i, então bati o martelo e é questão de meses para por a minha na garagem.

Sei que o onus da BMW pode ser maior que em um VW, porém o BÔNUS estético e mecânico me encantam, então esqueci tudo em quesito seguro e manutenção e resolvi encarar a máquina, nem que seja para quebrar a cara (ou o bolso) e voltar para um bom e velho Japonês.

Quanto a pergunta de porque não pegar um civic ou corolla zero ou quase zero, não acho que valham o valor cobrado, meu pai tem um corolla XEI 2015, carro que zero hoje custa na CC 96000, nem amarrado pago isso, um usado talvez por um preço mais atraente.

Enfim, deve estabelecer algum critério chave para a escolha de seu veículo, sempre há, seja financeiro, segurança, até vaga na garagem pode pesar na escolha, não deixe de avaliar todo seu dia a dia com o carro (no meu caso uma pickup não cabe na minha garagem), após escolhido alguns parâmetros aí sim vá em busca do veículo.

Acho linda a tiguan, Rav4, sportage, amarok, porém não são meu tipo, isso as tira da minha lista.

Posso não ter ajudado muito na sua escolha, mas isso fazer com que ache algum meio de estabelecer os critérios de escolha.

Minha opinião quanto a escolha: Ache uma boa 320i e seja feliz.

Abraço
tomascdc
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Re: Indecisão me define

Mensagempor infectus » 09 Fev 2017, 00:16

Me perdoe a franqueza, mas pelas opções fornecidas acho que a decisão racional para você (do ponto de vista financeiro) seja o civic. Se considera pagar até 88 mil em outro carro, buscaria um civic 2016 que já dá pra achar por menos de 70 mil. E gastava 10 mil numa viagem pra Europa. :lol: :lol:

320i é um carro pra quem sabe oq procura. Se você souber oq significa um carro de tração traseira em termos de dinâmica do carro na pista, não cogitaria outro carro. Mas é uma escolha puramente emocional. Pelo prazer de dirigir. Fora o fato de que os pescoços na rua quebram pra acompanhar o carro com os olhos rsrss...

Não cogitaria nenhuma das outras opções.
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Re: Indecisão me define

Mensagempor vinnygr » 10 Fev 2017, 16:56

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Re: Indecisão me define

Mensagempor Caca » 10 Fev 2017, 19:36

Eu tive tudo quanto é carro dessa faixa que você pode imaginar (Audi A4, Jetta 2.0 TSI, BMW 320i F30, Passat 2.0 TSI). Tenho hoje um Jetta 2.0 TSi 2011/2012 (meu desde 0km) e uma 320i 2013/2014 (minha desde fim de Novembro de 2016 - tem 30mil km e o Jetta 63mil km). Sendo honesto a 320i é mais carro e o seu conjunto é bem melhor no trânsito (DSG tem funcionamento meio ruim em condição de trânsito devido a seu dilema de giros baixos, e tem as vezes hora que falta com suavidade, isso sem contar a inegável tremidinha de leve que tem de 2a para 1a em paradas por baixa rotação a 5km/h). A 320i é mais estável, tem um acabamento 30 níveis acima e tem uma pegada e sensação de dirigir totalmente diferente pela tração traseira e pela posição de dirigir. Por outro lado o carro fica muito bobo de alta, um problema que também está presente no Jetta. Sendo bem sincero eu me arrependi e me decepcionei com minha 320i, tanto que hoje rodo muito mais com o Jetta. O Jetta de vantagem só tem o DSG na questão de aceleração e resposta do câmbio que supera o ZF8, o motor que rende bem mais (algo que 328i resolve), e equipamentos em que a 320i é muito pelada. Como pode ver em outro tópico tive problemas com o carro e acabei sendo enganado pela montadora e CCS. Mesmo assim é um puta carro, eu iria na fé na 320i, desde que você não tenha medo de ter alguma pendenga. Estou dando minha 320i na troca por um Passat CC 2013 porque cansei de carro pelado, e cansei da bosta da BMW, marca mal representada e sem suporte nenhum ao cliente, foi minha terceira e última BMW.

Audi A4 2014 Ambiente com Multitronic (câmbio escroto de merda). Tive o carro entre Agosto de 2015 e começo de 2016. Odiei o carro, por 2 únicos motivos, câmbio e ter me dado uma dor de cabeça infinita. Tive problema com a parte elétrica. Tive problema com o câmbio que estourou 2x. Tive problema com o ar condicionado que parou de gelar, e tive problema com a suspensão que de uma revisão para outra voltou cheia de grilos após terem trocado o câmbio. Por sorte a Audi cobriu tudo. Quando tava para dar fim na garantia vendi o carro. Creio que fui azarado (apesar que muita gente teve bucha com Audi A4 pré 2012, por falha na montagem do cabeçote do motor). Esse carro era excelente em quase tudo (posição de dirigir próxima a de BMW, acabamento excelente, ótimo espaço interno, um show de status e bem equipado), exceto o câmbio que era hesitante, lento, e capava o motor que era excelente. Com S-Tronic andaria igual o Jetta e o Passat.

Por fim Passat 2.0 TSI tive um 2012/13, Pacote Premium com ACC e tudo, entre começo de 2014 e meio de 2015. Um dos melhores carros que já tive. Acabamento fenomenal, excelente conjunto de acabamento, qualidade construtiva digna de BMW Série 5 e não Série 3, e estabilidade impressionante para um sedan FWD de 1500kg (fica pau a pau com o Jetta). Falta nele uma posição de dirigir mais baixa, e um visual mais arrojado. Para mim é mais carro que a 320i, mas faz você parecer que tem 90 anos. Depende do que busca. Se fosse hoje, após o que passei com a 320i ficaria com um Passat.

Minha opinião, senão ligar de ser chamado de veio, compre um Passat hoje. Se quiser algo jovial 320i, mas deixe uma bolsa poupança para problemas pois a BMW não vai te ajudar em nada. É isso.
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