BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL
Enviado: 23 Jan 2017, 13:00
Boa tarde a todos
Adquiri uma 320i no fim de Dezembro com 22mil km. O carro em questão é um 2013/14 Sport (sem IDrive 8.8, Paddles, ou Painel da SportGP). Enfim gostei muito do carro e fui muito feliz com ela, até de uns 15 dias pra cá, quando a 320i me pregou uma peça. Fui abastecer em um posto conhecido por amigos com Podium (não é o que eu usualmente abasteço), e surpresa, não dá nem 15km o carro começa a falhar muito (misfires) até que aparece a famosa mensagem (falha no grupo propulsor). Bem após isso e o pânico inicial (era de noite, Domingo, voltando de viagem), dirigi o carro até em casa devagar para concluir a viagem. Dia seguinte fui ligar o carro, e surpresa não pegava. Chamei o seguro e mandei o carro pra CCS BMW mais perto. No caso a Grand Brasil. Bem constatou que era gasolina ruim e de quebra tive a péssima surpresa, de além de ter esvaziado o tanque, (acho que a Grand Brasil se aproveitou de mim) de ter um orçamento com a troca de algumas peças. Trocado a HPFP (bomba de alta de combustível) e uma bobina. Obviamente isso me deixou triste pra caramba, achava que esse carro era mais resistente que os 2.0TSi que já tive para problemas assim. Tive A4, Jetta, Passat, e tive um Fusion 2.0 Ecoboost e nenhum me deu uma bucha dessas.
http://lista.mercadolivre.com.br/bomba- ... ina-320i#D[A:bomba-de-alta-pressão-gasolina-320i] - a mardita peça aí
Total da brincadeira (entre um tanque perdido de Podium perdido) e essa porcaria mais M.O. - quase 7.500 reais.
Fica a dica. Nunca imaginei que o carro fosse tão sensível a combustível. Depois dessa, minha vontade de ficar com o carro caiu para 0.
Adquiri uma 320i no fim de Dezembro com 22mil km. O carro em questão é um 2013/14 Sport (sem IDrive 8.8, Paddles, ou Painel da SportGP). Enfim gostei muito do carro e fui muito feliz com ela, até de uns 15 dias pra cá, quando a 320i me pregou uma peça. Fui abastecer em um posto conhecido por amigos com Podium (não é o que eu usualmente abasteço), e surpresa, não dá nem 15km o carro começa a falhar muito (misfires) até que aparece a famosa mensagem (falha no grupo propulsor). Bem após isso e o pânico inicial (era de noite, Domingo, voltando de viagem), dirigi o carro até em casa devagar para concluir a viagem. Dia seguinte fui ligar o carro, e surpresa não pegava. Chamei o seguro e mandei o carro pra CCS BMW mais perto. No caso a Grand Brasil. Bem constatou que era gasolina ruim e de quebra tive a péssima surpresa, de além de ter esvaziado o tanque, (acho que a Grand Brasil se aproveitou de mim) de ter um orçamento com a troca de algumas peças. Trocado a HPFP (bomba de alta de combustível) e uma bobina. Obviamente isso me deixou triste pra caramba, achava que esse carro era mais resistente que os 2.0TSi que já tive para problemas assim. Tive A4, Jetta, Passat, e tive um Fusion 2.0 Ecoboost e nenhum me deu uma bucha dessas.
http://lista.mercadolivre.com.br/bomba- ... ina-320i#D[A:bomba-de-alta-pressão-gasolina-320i] - a mardita peça aí
Total da brincadeira (entre um tanque perdido de Podium perdido) e essa porcaria mais M.O. - quase 7.500 reais.
Fica a dica. Nunca imaginei que o carro fosse tão sensível a combustível. Depois dessa, minha vontade de ficar com o carro caiu para 0.