BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Sessão destinada a Série 3

BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 23 Jan 2017, 13:00

Boa tarde a todos
Adquiri uma 320i no fim de Dezembro com 22mil km. O carro em questão é um 2013/14 Sport (sem IDrive 8.8, Paddles, ou Painel da SportGP). Enfim gostei muito do carro e fui muito feliz com ela, até de uns 15 dias pra cá, quando a 320i me pregou uma peça. Fui abastecer em um posto conhecido por amigos com Podium (não é o que eu usualmente abasteço), e surpresa, não dá nem 15km o carro começa a falhar muito (misfires) até que aparece a famosa mensagem (falha no grupo propulsor). Bem após isso e o pânico inicial (era de noite, Domingo, voltando de viagem), dirigi o carro até em casa devagar para concluir a viagem. Dia seguinte fui ligar o carro, e surpresa não pegava. Chamei o seguro e mandei o carro pra CCS BMW mais perto. No caso a Grand Brasil. Bem constatou que era gasolina ruim e de quebra tive a péssima surpresa, de além de ter esvaziado o tanque, (acho que a Grand Brasil se aproveitou de mim) de ter um orçamento com a troca de algumas peças. Trocado a HPFP (bomba de alta de combustível) e uma bobina. Obviamente isso me deixou triste pra caramba, achava que esse carro era mais resistente que os 2.0TSi que já tive para problemas assim. Tive A4, Jetta, Passat, e tive um Fusion 2.0 Ecoboost e nenhum me deu uma bucha dessas.

http://lista.mercadolivre.com.br/bomba- ... ina-320i#D[A:bomba-de-alta-pressão-gasolina-320i] - a mardita peça aí

Total da brincadeira (entre um tanque perdido de Podium perdido) e essa porcaria mais M.O. - quase 7.500 reais.

Fica a dica. Nunca imaginei que o carro fosse tão sensível a combustível. Depois dessa, minha vontade de ficar com o carro caiu para 0.
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor vinnygr » 24 Jan 2017, 09:11

Poxa, mas 7.500 Reais para uma troca de bobina e uma bomba de alta pressão, acho bem exagerado....
A css fez os testes na gasolina e mostrou para você que ela estava realmente ruim?
Caso sim, você pode entrar com uma ação contra o posto e tentar ressarcimento do valor.
VINICIUS
BMW 320 SportGP - 2018
vinnygr
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Caca » 24 Jan 2017, 09:58

Olá Vinny
A CCS testou sim a gasolina, inclusive retiraram toda gasolina que tinha no sistema de alimentação e fizeram uma "limpeza" segundo eles. Não tenho Laudo mas posso pedir. O que é estranho é que já abasteci nesse posto com Podium em outro carro (em uma emergência também voltando de viagem) e não deu nada. Tenho conhecidos que abastecem lá também e ficaram surpresos. O problema é a concentração de etanol, e o tempo que essa Podium pode ter ficado parado lá, isso sem contar que pode ter tido adulteração nela.

Quanto ao valor das peças, infelizmente na CCS, com M.O. e as sacanagens que fazem foi isso mesmo. Se fosse numa oficina especializada e eu tivesse ido atrás das peças, com certeza não gastaria mais que 1.500 reais. Mas eu não tinha menor condição de saber o que era, e devido ao fato do carro ter todas revisões na CCS em dia, uma cortesia até poderia vir mas como foi culpa minha, nem fui atrás.

Minha mensagem é para todos donos de 320i não Flex (minha não é ActiveFlex) ficarem atentos para não se ferrarem. Eu sabia que esse carro era sensível mas vendo relatos aqui, e a situação eu enfrentei esse carro é sensível demais a combustível. Fiquei irritado com o problema, pois dificilmente saberei se todo posto com Podium é gasolina boa ou não e não imaginava levar uma bucha dessas. Pode ser também defeito na bomba de alta que é sensível demais para essa revisão do N20 (tive esse problema em outro BMW que tive, depois que troquei a bomba, o carro rodava até com comum em algumas emergências, sem falhas ou pânico).
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Borjao » 24 Jan 2017, 23:19

Poxa, tive um A3 Sportback 2010 e um Mini Cooper Countryman S All4 2011 e hoje uma 325i 2011... moro no interior e por aqui nem Podium tem, em nenhum posto, uso só a comum e nunca tive problemas. Bom saber dessa 320i pra passar longe!
Borjao
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 25 Jan 2017, 08:35

Cara, duvido que tivesse que trocar tudo isso... Sinceramente ou o problema já era outro e foi exacerbado com uma gasolina adulterada, ou você foi passado para trás pelo "ótimo" pós venda da BMW.

A PODIUM é infinitamente superior à nossa comum, mas esse posto certamente batizou a gasolina. Mas isso não explica essa quebra toda somente por si. Tem muito mais caldo nessa história. Uma forte possibilidade é o carro ter algum problema mesmo que deveria ser resolvido em garantia, e a CSS tentou se livrar culpando tudo que pudesse!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Caca » 25 Jan 2017, 08:59

É exatamente o que eu penso. Que a CCS passou a perna em mim. Não é possível que a 320i seja tão frágil assim a combustível, e como o carro é muito inteligente, acredito que se fosse mesmo gasolina batizada, o carro limitaria potência ao invés de sair quebrando tudo. O antigo dono rodou muito pouco com o carro (só 5mil km em 2016, e seguindo essa lógica ele rodou 7 ou 8 mil kms em 2014 e 2015) portanto qualquer bucha ou defeito de fabricação tinha maior probabilidade de estourar em minha mão. Outra coisa, bomba de combustível não é um problema diretamente relacionado a garantia ruim, assim como bobinas também, realmente pode ter sido mera coincidência e a CCS se aproveitou de mim para fazer com que um problema que deveria ser visto na garantia (na verdade cortesia, porque já acabou a garantia) fosse passado adiante e ainda me cobrasse essa fortuna.

Tive o mesmo problema nessa concessionária com outra BMW que tive (M5 F10 2013) que levei o carro lá devido a um problema na bomba de combustível (erro famoso das M5 2013), e ao invés de me darem garantia, os filhos da mãe me cobraram espantosos 16mil reais para trocar bomba de alta e baixa pressão de combustível (e ainda disseram que a BMW cobriu 33% porque era para ser 24mil reais :lol: ). O motivo para não terem me dado garantia é pior ainda do que você imagina. Simplesmente alegaram que o carro tinha rodado muito pouco (só porque tinha apenas 17mil km) e que a BMW tem que rodar para não dar problema. Minha vontade era abrir uma ação contra esses malditos, mas aí que vi custas e tudo, eu ia gastar mais e ter mais encheção de saco e fiquei quieto.
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 25 Jan 2017, 09:30

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Caca » 25 Jan 2017, 09:44

Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor marco hassam » 25 Jan 2017, 12:57

boa tarde,cacá! me solidarizo com voce,neste problema! meu amigo! voce imagina que colocando podium ,valor superior a cinco reais ,que supostamente está colocando uma gasolina de qualidade,e acontece isso! temos que nos INDIGNAR! de preferência se puder divulgar a bandeira do posto e o endereço,para que os irmãos de são paulo não entre nessa furada ,seria bom! um abraço e boa sorte! marco hassam.
marco hassam
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 25 Jan 2017, 17:41

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)