Ar condicionado falhou

Sessão destinada a Série 3

Ar condicionado falhou

Mensagempor Mvcdutra » 06 Jan 2017, 17:25

Boa noite galera. Sei que já existem tópicos com tema parecida e talz... mas gostaria de uma opinião de vocês. Viajei cerca de 1000 km com minha 320i 2013 e ao final da viagem o ar condicionado começou a apresentar defeito. Primeiro o modo automático não gelava, apenas no modo manual ou máximo. Depois de certo tempo, parou de vez. Só fazia aquele barulhão e nada de vento. Cheguei, estacionei e já estou rodando na cidade há 1 semana com o ar funcionando normalmente. Voltou a funcionar do nada. O que vocês acham que pode ser? Já faz algum tempo que não faço revisão no carro... Está com 53 mil kms rodados. Obrigado a todos.
Mvcdutra
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Ar condicionado falhou

Mensagempor gamayer » 07 Jan 2017, 07:42

Bom dia Mvdutra! Acredito que antes de fazer a famosa carga de gás ou qualquer outro procedimento mais oneroso, é válido lavar o condensador, que fica na frente do radiador de água do motor. Muitas vezes, por ficar na frente do carro, ele acaba sendo obstruído por sujeiras, como insetos e poeira. Com isso quando o ar condicionado é usado constantemente e principalmente em dias muito quentes, os sensores de pressão e temperatura do sistema identificam um pico devido à impossibilidade de troca de calor ou uma troca muito franca entre o condensador e o meio externo. O pessoal que trabalha com isso usa o Megatron Zenith, produto específico para efetuar a limpeza, ou até o Iron-z que é bastante usado pra descontaminação de rodas, é preciso cuidar bastante o produto utilizado para não reagir com o alumínio da peça e oxidá-la, nada de produto muito ácido ou alcalino! Pra remover o produto eu aconselho uma mangueira com um bico de jardim, lava jato é perigoso pois a pressão pode entortar as aletas do condensador.Creio que seja isso, só não vi pessoalmente o acesso ao condensador do seu modelo, mas acredito que consiga limpar boa parte dele sem remover a grade frontal ou para-choque.

Abraços!
gamayer
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Mvcdutra » 12 Jan 2017, 22:25

Obrigado gamayer. Vou verificar isso. Agradeço muito.
Mvcdutra
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor DENIS REDIVO » 13 Mar 2017, 08:48

bom dia,
hoje estou com um problema grande no meu ar condicionado da bmw 320i 2005 e46, o modulo da ventoinha queimo ou deu algum problema, pois notei que nao liga mais e o compressor arma 10 segundo e desarma, levei em uma elétrica para ver o que aconteceu o mesmo me falou que o o modulo foi a causa do problema, ele fez uma direta com rele para ver se consegui ativar a ventoinha, conseguiu mais o compressor volta a desarmar por volta de 10 a 15 segundos.. ele me falou que o sistema do mudulo não identifica a ventoinha e por segurança ele desarma o compressor...
Agora alguém ja teve esse mesmo problema... sera que comprando uma ventoinha nova pois o (soquete ele deixou original) volta a funcionar o ar condicionado, ou tem alguem geito de encagar o sistema com rele para armar a ventoinha.
DENIS REDIVO
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)