Bem, graças a bagunça que esse país virou, despenquei de uma M5 2013 (sonho antigo meu) para uma 320i Sport 2013/2014. Comprei essa 320i em uma condição imperdível, com uma km absurdamente baixa (menos de 20mil km), e por isso acabei não comprando uma Sport GP que resolveria algumas de minhas reclamações abaixo.
Não estou triste, afinal a M5 foi embora para um propósito maior (injetar capital em minha empresa), e acabou me trazendo à tona a qualidade e prazer de dirigir uma BMW (que não se compara com um Audi ou VW ou Mercedes). Hoje tenho um Jetta 2.0 TSI, a 320i, e um Renegade Trailhawk. De todos esses carros a 320i é meu favorito mas também é o mais pelado. Não consigo compreender como um carro que custava quase 150mil 0km, não tem sensor de chuva, sensor crepuscular, paddle shifters, GPS, cruise control, retrovisor tilt down (ou tem e não sei ativar?), sensor de estacionamento dianteiro, e o mais doloroso não tem a porra do rebatimento dos retrovisores externos. É patético, ainda mais quando se coloca em perspectiva a qualidade do conjunto da 320i (anos luz a frente de A4, A3 e Mercedes Classe C no mesmo preço).
Enfim andei pesquisando e vi que o sensor crepuscular, e sensor de chuva basta ativar a função pelo E-Sys, vi que o retrovisor tilt down é código também, e vi que o GPS, cruise control e paddle shifters podem ser adicionados através da adição do volante e IDrive da 328i Sport GP. Enfim gostaria de saber aonde, e quanto gastar para colocar tudo isso (quero gastar o mínimo possível afinal não sei quanto tempo ficarei com a 320i. Andei vendo por cima aí, e o IDrive e volante em desmanches juntos saem menos de R$ 2500).
Abraços a todos aqui e feliz 2017 com muitas BMW