Página 1 de 2

falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 22 Dez 2016, 23:35
por Paulo Afonso
Prezados, minha 335i, ano 2010/2011 com cerca de 35mil km, vem apresentando uma espécie de "afogamento" em marcha lenta ou giros muito baixos, chegando as vezes a morrer o motor. Ela é mantida em autorizada, por mecânico que conhece do veículo e motor, no entanto não se consegue resolver esse problema. É uma espécie de "morrida" que ela dá. As vezes chega a morrer mesmo, quando não, o acelerador fica morto, como que estivesse ocorrendo algum engasgo. Outra coisa, o carro cheira muito gasolina quando ocorre isso. Trocou-se tudo, desde velas, até filtros, sensores e agora recentemente, na linha de combustível, até os suspiros. Não adianta. O carro continua dando o problema. Há dias que não acontece nada. Há outros que dá diversas vezes. Alguém pode me ajudar.
Obrigado
Paulo Afonso

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 23 Dez 2016, 00:01
por loudenvier
Já foi trocada a bomba de combustível? Isso "cheira" à bomba!

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 23 Dez 2016, 12:26
por Paulo Afonso
Fizeram tudo quanto era preconizado pela BMW e por gente que mexe com esse carro. Quanto a bomba, vou averiguar se mexeram nela. Mas diante da gravidade da questão, não creio que isso tenha passado em branco.

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 23 Dez 2016, 12:37
por 288vm
Foi revisado os bicos tambem?

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 24 Dez 2016, 17:38
por Paulo Afonso
Sim houve revisão de tudo. Hoje com calor o carro fede a gasolina quando dá o problema. Chego na garagem abro o tanque e faz aquele barulho de coisa sob pressão.

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 26 Dez 2016, 10:56
por gamayer
Não sei ao certo o funcionamento da flauta dos bicos desse modelo, mas se o Regulador de pressão de combustível for acionado pelo vácuo direto do coletor de admissão, pode ter havido o rompimento do diafragma da peça, mijando combustível pela mangueira do vácuo direto para a admissão. Isso pode gerar falha na partida e lenta instável, dando uma melhorada em médias e altas rotações, verifique o regulador e veja se não está acontecendo isso.

Boa sorte e grande Abraço!

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 26 Dez 2016, 10:58
por gamayer
lembrei agora, chegaram a verificar a valvula solenóide do cannister? Ela joga os vapores do tanque para admissão, pode estar com problema.

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 27 Dez 2016, 10:02
por Rafaelmedeiros
Eu tive alguns problemas com bico injetor!
As vezes a partida demorava coisa de 2- 3 segundos para funcionar. E tinha vezes que "apenas" falhava na lenta ou em rotações bem baixas...
No meu caso era bico gotejando.

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 27 Dez 2016, 12:13
por loudenvier
Mantenha-nos informados! Mas acho que o amigo gamayer pode ter razão! Muito bem colocadas as sugestões dele!

Re: falhas em lenta ou próximo de lenta na 335i

MensagemEnviado: 27 Dez 2016, 18:27
por Rafaelmedeiros
Hoje eu coloquei os bicos com defeito na minha 335i. Só pra rever os sintomas.
Vou ver se consigo fazer um vídeo com a falha que o meu apresenta com os bicos ruins. É muito parecido com o seu problema, porém o carro não chega a morrer, apenas falha bastante. Se acelerar ele para de falhar !

Eu consegui fazer uns testes (beeeeem "genéricos") nos bicos. Injetando ar comprimido onde vai rosqueado a linha de combustível de alta pressão. Assim eu peguei 2 bicos vazando, como se tivesse travado um pouco aberto.
A ideia que o amigo gamayer deu sobre o dosador é uma boa, se não fosse injeção direta. Esse problema do dosador deixa muita gente sem sono !!