Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?
Enviado: 22 Dez 2016, 13:09
Boa tarde pessoal!
Acho que deve ter muitas pessoas com a mesma duvida minha.
Depois de muitos anos de estudo e trabalho arduo e honesto consegui ter estabilidade financeira suficiente para por uma BMW q sempre quis ter na garagem .
Analisando os modelos, acabei optando por uma 328i sport GP 2013 ou 2014, q hj estao na faixa dos 120mil. Cogitei a 320 mas acredito q os paddle shifts e o teto solar compensam o investimento. Só estão presentes apartir de 2016 na 320. Sei q a 320 chipada tem desempenho similar a 328, mas gostaria de ter o carro original e com estes acessorios. Cogitei uma 320 original ou uma 125, mas pelo valor vou de 328. Ja que é BMW, tem que colar a nuca no banco! (Nao que ache 180 cvs pouco!)
Pretendo ficar com o carro por pelo menos uns 3 anos. Farei uso diario exclusivo dele em torno de 1500 a 2000km/mes.
Oleo, pneu,geometria sao gastos recorrentes. Minha duvida é quanto escapamento, embreagem, pastilhas de freio, e outras peças que apesar de não tão frequentes, em determinado momento terei de fazer. Não sei quantos mil km duram!?!? Pelo que li nos topicos as concessionarias metem a faca valendo. Entao como o carro estara fora da garantia pretendo fazer as trocas em oficinas independentes.
Vcs que ja tem experiencia com a marca a tempos, aconselhariam eu pegar uma 328 usada 25.000 a 35.000km e fazer a manutencao por fora? E as peças de reposiçao, terei de vender um rim pra troca-las. Como posso proceder??
Sei que o barato sai caro e quem quer qualidade tem que pagar por isso, mas dinheiro não aceita desaforo. Acho que deu pra entender kkkkk.
Abco a todos os aficcionados.
Obrigado desde ja pelas dicas.
Acho que deve ter muitas pessoas com a mesma duvida minha.
Depois de muitos anos de estudo e trabalho arduo e honesto consegui ter estabilidade financeira suficiente para por uma BMW q sempre quis ter na garagem .
Analisando os modelos, acabei optando por uma 328i sport GP 2013 ou 2014, q hj estao na faixa dos 120mil. Cogitei a 320 mas acredito q os paddle shifts e o teto solar compensam o investimento. Só estão presentes apartir de 2016 na 320. Sei q a 320 chipada tem desempenho similar a 328, mas gostaria de ter o carro original e com estes acessorios. Cogitei uma 320 original ou uma 125, mas pelo valor vou de 328. Ja que é BMW, tem que colar a nuca no banco! (Nao que ache 180 cvs pouco!)
Pretendo ficar com o carro por pelo menos uns 3 anos. Farei uso diario exclusivo dele em torno de 1500 a 2000km/mes.
Oleo, pneu,geometria sao gastos recorrentes. Minha duvida é quanto escapamento, embreagem, pastilhas de freio, e outras peças que apesar de não tão frequentes, em determinado momento terei de fazer. Não sei quantos mil km duram!?!? Pelo que li nos topicos as concessionarias metem a faca valendo. Entao como o carro estara fora da garantia pretendo fazer as trocas em oficinas independentes.
Vcs que ja tem experiencia com a marca a tempos, aconselhariam eu pegar uma 328 usada 25.000 a 35.000km e fazer a manutencao por fora? E as peças de reposiçao, terei de vender um rim pra troca-las. Como posso proceder??
Sei que o barato sai caro e quem quer qualidade tem que pagar por isso, mas dinheiro não aceita desaforo. Acho que deu pra entender kkkkk.
Abco a todos os aficcionados.
Obrigado desde ja pelas dicas.