Alavanca câmbio via endurecendo depois rodar uns 40 minutos
Enviado: 04 Set 2016, 09:52
Olá pessoal, tudo bem?
Eu observo que a minha E36 depois de rodar por uns 40 minutos, a alavanca do câmbio automático começa a ficar dura nas trocas de macrhas, tipo se desejar passar a marcha da posição D para posição 4, 3, 2 ou mesmo R, é possível fazer mas é preciso aplicar uma certa força adicional, o estranho é que se ligo o carro e permaneço estacionado por 1h nada disso acontece, pesquisando eu fiquei sabendo que existe uma peça dentro do câmbio, tipo um pino longo, deve ser i pino que trabalha junto com os solenóides, que originalmente parece que é de baquelite ou algo assim, e que com o tempo de uso ele apresenta este problema, e a solução seria a troca.
Gostaria de receber alguns comentários sobre este assunto, pois ainda não sei se me arrisco a trocar "este pino", uma vez que dizem que uma das últimas coisa que se deve mexer numa BM é abrir o câmbio, mesmo que seja para trocar o óleo.
Muito obrigado
Marco Ugolini
Eu observo que a minha E36 depois de rodar por uns 40 minutos, a alavanca do câmbio automático começa a ficar dura nas trocas de macrhas, tipo se desejar passar a marcha da posição D para posição 4, 3, 2 ou mesmo R, é possível fazer mas é preciso aplicar uma certa força adicional, o estranho é que se ligo o carro e permaneço estacionado por 1h nada disso acontece, pesquisando eu fiquei sabendo que existe uma peça dentro do câmbio, tipo um pino longo, deve ser i pino que trabalha junto com os solenóides, que originalmente parece que é de baquelite ou algo assim, e que com o tempo de uso ele apresenta este problema, e a solução seria a troca.
Gostaria de receber alguns comentários sobre este assunto, pois ainda não sei se me arrisco a trocar "este pino", uma vez que dizem que uma das últimas coisa que se deve mexer numa BM é abrir o câmbio, mesmo que seja para trocar o óleo.
Muito obrigado
Marco Ugolini