325i e90 - remap/jb4/piggyback

Sessão destinada a Série 3

325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor fredbarros85 » 07 Ago 2016, 16:30

Pessoal,

Alguém já fez remap/jb4/piggyback na 325i e90 (11/11)?

Se sim, como ficaram os dados de performance (hp e torque)? Qual o ganho percentual?

É possível chegar em 250cv e 30kgfm de torque sem impactos negativos no câmbio e em outros componentes?

Obrigado!
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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor Brunoadv » 07 Ago 2016, 17:06

Acho difícil chegar aos 250cv. Conseguirá uns 20, 25cv, e com um investimento relativamente alto comparando com a preparação/potência atingida pelos novos motores turbo.
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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor thiago96 » 08 Ago 2016, 09:32

Em motor aspirado você não conseguirá praticamente nada com essas modificações apenas...

Pra você ganhar ai uns 20 cv, que já é bastante coisa pra um aspirado, você vai precisar mexer em coletor dimensionado, escape completo, intake, supercharger (esse o supra sumo!! vai te dar mais de 100 cv) e mais algumas coisas.. é necessário um investimento BEM alto, pra cima de uns 8 mil, para conseguir tirar essa potência de um aspirado, não sei se vale a pena...

Não acredite em milagres pra esse motor, se alguém de oficina falar que consegue aumentar coisa de 10, 15, 20 cv, sem essas modificações básicas, estão te enganando e você só vai gastar dinheiro a toa, não vai conseguir o resultado esperado...

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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor BYRONALD » 08 Ago 2016, 12:15

Amigo , recentemente eu fiz o remap da minha E90 , porém uma 320 ...

Aumentou de 156cv para 175cv medido no Dyno até . Notória a melhora na aceleração e afins.
A humildade é o maior sinal de sabedoria.
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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor thiago96 » 08 Ago 2016, 13:58

Bom, dinamômetro é igual balança de restaurante a quilo, cada um regula de uma forma e nem sempre é uma verdade absoluta o que esta nele... deve ser muito dificil achar um de confiança, só se for amigo mesmo e tal, mas enfim...

Mas o importante é isso que você falou, sentir a melhora na aceleração e no torque!! Se sentir essa diferença e achar que valeu, já é o suficiente!!

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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor vulturx » 08 Ago 2016, 22:26

No caso do Byronald, as duas medições, pre e pos remap, foram no mesmo dinamometro (se bem me lembro), então seja la qual ganho houve, foi consistente com o que aquele dyno mede. Porem, tbm acho 20cv muito se a unica coisa feita foi o remap, mas, sei lá, to longe de poder dar um

Eu botei um filtro K&N na minha E90 6 caneco e senti uma diferença razoavel. O carro vira 7000RPM muito mais facil agora, e no geral está com um feeling mais confortavel. No primeiro dia tive a impressão que o carro estava com bilhões de HP, típico efeito placebo, mas comparando mais criteriosamente nos dias seguintes com o que eu fazia, a melhora é real. Pequena, claro, mas real.

No futuro vou fazer um remap também. Se der 5% de ganho, ja dão 10cv. Até andei olhando escape completo da active autowerke, mas por 2400 USD lá, não quero nem imaginar aqui.

Geralmente muitos vem com esse argumento, é caro, da poucos cavalos, etc. Mas, motor naturalmente aspirado é assim, não tem caminho fácil. E argumentar pra trocar de carro complica mais ainda. Uma coisa é ter uma BMW 2007 e querer gastar 20% do valor do carro em upgrade. Outra coisa é trocar por um carro que é o dobro do valor do meu...
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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor fredbarros85 » 09 Ago 2016, 20:59

Obrigado por todas as respostas, pessoal. Até fiz cotações, mas acho que vou desencanar. A performance já é satisfatória e conclui que, no meu caso, não vale o investimento.

Valeu!
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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor Bethão » 11 Ago 2016, 01:53

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Re: 325i e90 - remap/jb4/piggyback

Mensagempor leobettega » 03 Jul 2020, 20:36

Felizmente o motor que equipa a 325i e90 é extremamente similar ao da 130i, um software mais arrojado na central de injeção eletrônica dela pode sim representar ganhos bem expressivos (ainda que isso seja bem perigoso, deve ser feito com profissionais que tenham noção as margens de operação do motor para não prejudicar a vida útil). Comparar os ganhos com a 320i não faz muito sentido visto que são motores totalmente diferentes e com calibragem de fábrica diferentes também. A 325i tem uma margem muito boa para ser explorada, mesmo sendo um motor aspirado.
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