por vulturx » 08 Ago 2016, 22:26
No caso do Byronald, as duas medições, pre e pos remap, foram no mesmo dinamometro (se bem me lembro), então seja la qual ganho houve, foi consistente com o que aquele dyno mede. Porem, tbm acho 20cv muito se a unica coisa feita foi o remap, mas, sei lá, to longe de poder dar um
Eu botei um filtro K&N na minha E90 6 caneco e senti uma diferença razoavel. O carro vira 7000RPM muito mais facil agora, e no geral está com um feeling mais confortavel. No primeiro dia tive a impressão que o carro estava com bilhões de HP, típico efeito placebo, mas comparando mais criteriosamente nos dias seguintes com o que eu fazia, a melhora é real. Pequena, claro, mas real.
No futuro vou fazer um remap também. Se der 5% de ganho, ja dão 10cv. Até andei olhando escape completo da active autowerke, mas por 2400 USD lá, não quero nem imaginar aqui.
Geralmente muitos vem com esse argumento, é caro, da poucos cavalos, etc. Mas, motor naturalmente aspirado é assim, não tem caminho fácil. E argumentar pra trocar de carro complica mais ainda. Uma coisa é ter uma BMW 2007 e querer gastar 20% do valor do carro em upgrade. Outra coisa é trocar por um carro que é o dobro do valor do meu...