Eu não sou o maior conhecedor de motores, então não sei oq significava o barulho.
Oq sei é q me passaram para usar o Micrologic Premium 157 para limpar o motor (disseram q por causa do óleo), e o Microflex 939 para limpar por causa da gasolina. Se fizeram eu não sei, eu paguei para fazer. Não deveria ter borra de óleo por conta disso.
Do site da Tunap, q fabrica o 157:
TUNAP micrologic® PREMIUM - Limpador Interior Motor (Flush)
Vantagens:
VOC (formulação livre de solvente)
Contém detergentes de baixa viscosidade
para um excelente resultado na limpeza
Realmente remove sedimentações causadas
pelo óleo usado (“borra”) no motor
Protege contra danos no motor causados
por canais de óleo entupidos
Contém um aditivo para a lubrificação dos
componentes durante a limpeza
Formulação livre de cloro, nitrato, fosfato
e metais pesados
Eliminação com o óleo usado
Quando utilizar:
Quando há suspeita de sedimentações
causada pelo óleo usado
Quando há perda de compressão do anel
do pistão
Válvula hidráulica produzindo ruídos
Preventivamente para limpeza do interior
do motor, garantindo a longevidade do
óleo novo e do motor
Inovadora fórmula que limpa o interior do motor, livre de solvente e com base de detergentes de baixa viscosidade. O limpador garante, de forma confiável, a dispersão total e a remoção de depósitos de sujeira no sistema de óleo do motor. Contém um aditivo que lubrifica os componentes enquanto efetua a limpeza.
http://br.tunap.com/fileadmin/tunap_pt_ ... 57_BRA.pdfA questão q levanto não é sobre antes de mim, até pq nunca terei ctz absoluta de nd, msm não tendo evidencias q era um carro zoado e sem cuidados, na minha opinião. A questão passa a ser oq fiz, 1 mês antes foi levada na CSS, foi reclamado de barulho e segui oq me passaram pra fazer. Se mandassem trocar algumas peça, faria sem pestanejar. Pra mim, o carro quebrou pq a CSS não verificou de forma correta oq estava de errado. O pq quebrou q eu não sei, e nem eles.
Pra resumir, quebrou após 1 mês de revisão, troca de óleo, filtro e limpeza de óleo e gasolina do motor, uns 4 meses sem chip, com reclamação de barulho, e com o carro parado, quente, e sem forçar.