por Cleberr » 04 Dez 2015, 17:08
Thiago, boa tarde, eu assim como você, só uso a PODIUM e meu carro não necessita de uma gasolina com alta octanagem, pois meu modelo é o 316i / 2014 ( somente gasolina ). Vocês sabem de onde vem o conselho de se usar a COMUM ? Pois é, antigamente os donos de postos adulteravam a gasolina aditivada pois era fácil de fazer, não existia as PODIUM e adulterar a comum não compensava. Então as CCS sabendo destas falcatruas e muitas delas apareceram nas TVs, recomendam o uso da COMUM, só que a comum sem aditivo, gera borra em demasia ( qualquer combustível derivado do carbono vai gerar borra). A industria criou os aditivos para eliminar estas borras, então, qualquer gasolina aditivada vai fazer o papel de eliminar estas borras. Só posso falar pela PETROBRAS que conheço. Nos dias de hoje os donos de postos de combustíveis acharam um meio mais lucrativo de se ganhar nos roubando, ou seja, eles agora não adulteram mais os combustíveis, difícil pegar um posto com bandeira com combustível adulterado, o segredo esta na bomba de combustível, os caras adulteram a quantidade que entra, você compra 1 litro e recebe 890 ml. Multiplica isto por 90.000 litros a cada 15 dias. Então resumindo, eu utilizo gasolina GRID da Petrobras e PODIUM e faço assim, quando vou viajar, vou queimar combustível e meu carro estará andando na condição ideal, velocidade constante e longa ( uso GRID) quando chego dentro da cidade onde o transito é pesado e o carro tem maior desgaste no liga e desliga, uso PODIUM e dependendo do meu humor, faço mistura de tanque, metade GRID , metade PODIUM. Mas é notável a diferença no carro quando utilizo somente a podium. Grande abraço.
Cleber Ramos