Mensagempor dpv » 31 Ago 2015, 20:55
Carros esportivos com tração traseira tem pneus do eixo traseiros mais largos e dianteiros mais estreitos para provocar um efeito dinâmico sub-esterçante (tendência a sair de frente nas curvas) o que é mais fácil de dirigir pelo motorista comum e portanto mais seguro. Isso eu já sabia. Porém o que me chamou a atenção foi o perfil (altura) do pneu traseiro ser 40 e o dianteiro 45, ou seja diferentes. Mas como a diferença é de apenas 5 mm, creio que isso não traga nenhum comportamental dinâmico anormal, pelo contrario pode ser até calculado essa diferença, pois vi em alguns Mercedes-Benz essa mesma diferença de perfil de pneus dianteiros para traseiros, se não estou enganado até a C180 tem.
Portanto, relaxem que é normal, só não façam rodízio nunca, só ficar ligado para na CSS não fazerem isso nas revisões.
DPV,
Na realidade a medida do perfil é uma percentagem da largura. Esses 40 da traseira equivalem a 40% de 255mm. E na dianteira 45% de 225mm por exemplo.
Abraço