Nas duas primeiras revisões que fiz este ano os "consultores" (que são comissionados) disseram que eu precisava fazer limpeza do ar condicionado e troca do filtro de ar. Em fevereiro troquei o filtro de ar e em abril fiz a nova revisão e queriam trocar de novo, disse não, aí eles tentam deixar a gente com medo! rs
Na penúltima revisão, feita na MBI nem sequer listaram o que foi feito por completo no iDrive, eu paguei troca de filtros de óleo, porém, no sistema colocaram apenas Troca de Óleo.
Gostei das Agulhas Negras pois o consultor não me ofereceu nada, perguntou o que o sistema do carro pedia e era apenas olho e ponto final, respeitou aquilo.
O problema que eu vejo é que muitos dos consumidores tem medo de não fazer tudo e um dia ter algum problema com o carro e a garantia não cobrir. Ao meu ver, a garantia brasileira não é 100% garantia, uma vez que eles sempre vão tentar falar que o problema foi causado por mal uso, logo, percam este medo e façam apenas o que o carro pede, pois nada garante que você estará garantido caso tenha feito tudo e seu veículo apresente algum problema.
Faço 4 revisões por ano e fico 3 anos com cada carro, logo, se eu pagar R$ 2.000,00 em cada, durante três anos terei gasto R$ 24.000,00 em revisões!!! Fazendo só o básico, gasto apenas R$ 600,00 por revisão e ao final de três anos terei gastado R$ 7.200,00. São R$ 16.800,00 de diferença e este dinheiro posso usar para fazer outros tipos de manutenção, como pneus, pastilhas, filtros e por aí vai.
Abraço