BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor thiago96 » 15 Fev 2017, 11:38

Já precisei de duas vezes da garantia da BMW.. uma pra trocar o carro por outro, e na atual M235i pra trocar a central de comando KAFAS.

Apesar da briga pra trocar o carro, trocaram uma 320 13/14, que eu havia comprado zero e deu problema com 714 km, por uma 320 14/15 zero também. Foram quase 90 dias de briga e muitas discussões na Autokraft, mas no final consegui resolver.

E no começo do ano passado, depois de uma viagem, do nada meu carro começou a dar erro em alguns sensores, como mudança de faixa, aviso de proximidade do carro da frente, sensores de estacionamento e câmera.. deixei na concessionária e era a central de comando KAFAS, que é responsável por toda essa parte de estacionamento e avisos ligados a isso.. demorou 4 meses pra central chegar, mas chegou e trocaram sem nenhum custo.

Sei que a garantia da BMW e o atendimento das concessionárias e até da BMW do Brasil, que já tive contato quando da troca do carro, são tudo uma merda, mas nesses dois casos específicos fui atendido, com dor de cabeça sim, mas fui atendido.

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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Moringa » 15 Fev 2017, 16:13

Mas aí é que tá.....será que é necessário "brigar" para ser atendido??? Porque na Ford (que tb não é lá essas coisas...), não precisei "brigar". Será que é necessário eu ameaçar fazer um laudo técnico de um engenheiro mecânico especializado, e ameaçar entrar com uma ação judicial, ou entrar com uma ação judicial, para ter reparado um vício oculto, como no caso do ruído no meu carro (e vários outros já ouvi reclamarem, inclusive tem tópico aqui no fórum sobre isso) que segundo eles "é normal"??? E o padrão BMW? É se furtando ou dificultando o atendimento que ganharão clientes? Os brasileiros donos de BMW são "macetosos"???? Não existe uma padronização de atendimento das CCS e garantia BMW??? De algumas concessionárias BMW em SP ouço muita reclamação também. Isso não deveria acontecer, um vendedor já sugeriu (acreditem), que eu chegasse no Hall da concessionária e começasse a esbravejar em voz alta, "armar um barraco", que tudo seria resolvido.....na hora da venda é "só amor"........ :roll:
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 01 Mar 2017, 22:05

Eu consegui amenizar o prejuízo, mas foi uma bela de uma guerra. A BMW não sabe atender direito o cliente, só com muita guerra e mandando email para contatos dentro da BMW que se consegue alguma coisa. Além disso para piorar as peças da BMW são caríssimas por vias oficiais (importação nem tanto), o que acaba sendo outro grande agravante quando o carro dá problema. Eu gosto muito da minha 320i, pretendo pegar uma 328i ou uma M135i pois cansei do pacote de itens pelado da 320i Sport que possuo, mas honestamente dá até raiva esse tipo de situação. Pior que essa história da 320i é nada perto do parto que enfrentei com outra BMW que tive. E por fim esse papo que dão cortesia é a maior mentira, eles só dão para as BMW 35i N54 e N55 porque muitos ganharam ações judiciais conjuntas contra a BMW. Senão fosse por isso, esse carros não teriam um real de cortesia pois garantia.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor JorgeQ » 02 Mar 2017, 12:02

Poxa, fico triste pelo ocorrido com você.

Eu já estou na terceira BMW série 3 F30, tive uma 320i GP 12/13, uma 328i GP 13/14 e agora estou com uma 328i Sport GP 12/13. Com a primeira, rodei aproximadamente 80 mil km, na cidade aonde morava não tinha podium, então sempre usei gasolina comum, NUNCA tive qualquer tipo de problema com o carro. Com as 328i também, vendi a primeira com 63 mil km e sem nenhum problema e a minha atual está com 65 mil km e nada de problema. Talvez como eu rodo bastante não dá tempo da sujeira acumular.

Um amigo meu, que tem uma 320i GP 13/14 teve problemas com um bico injetor, encontramos um novo original na CSS da BMW em Piracicaba, ficou em menos de 300 reais a peça, trocado isto ficou zerado. O carro também escrevia apontava problema no grupo propulsor.

Pesquisando descobrimos que tem um problema de série em alguns destes bicos e o problema tem se apresentando em alguns carros. Prova disto é que, um bico deste novo custa 254 doláres e pagamos no Brasil, na CSS, menos de 300 reais. Concluímos que ele estava sendo subsidiado, afinal é difícil encontrar algo que custe menos no Brasil do que nos EUA.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor VLADSON JACQUES » 14 Abr 2017, 18:54

Amigo, provavelmente seu problema com o combustível, começou com o proprietário anterior., explico :
Trabalho na Petrobras e fui testemunha dos testes quando do desenvolvimento da(s) gasolinas aditivada(s), de tempos em tempos os motores eram abertos, e a diferença de depósitos entre uma gasolina comum e uma com aditivos era enorme. Os carros com comum ficam impregnados com resíduos de queima incompleta,e os abastecidos com aditivada, sempre limpinhos.
Então quando um carro é abastecido com gasolina comum e ou de má qualidade repetidas vezes, esses depósitos acumulam, posteriormente quando se abastece o carro com gasolina com aditivos ( que previnem e removem depósitos ) a sujeira começa a soltar e acaba prejudicando todo o sistema por onde circula.
Sempre abasteci meus carros e inclusive motos esportivas, com gasolina aditivada ou podium ( para melhor desempenho, pois a octanagem é bem superior ). e nunca tive qualquer problema nos sistemas de injeção de combustível, fica a dica , valeu.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor VLADSON JACQUES » 14 Abr 2017, 18:59

somente um adendo:
Quando se abastece SEMPRE com gasolina comum, a sujeira vai acumulando devagar e não solta, mas o carro vai lentamente perdendo eficiencia, que nem sempre é perceptível, nestes casos, o melhor é continuar com comum, e de tempos em tempos fazer uma limpeza completa dos sistemas, incluindo troca de alguns elementos por desgaste.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor MMUSSI74 » 16 Abr 2017, 20:36

Sempre escutei a orientação de usar COMUM, ou PODIUM. Creio que o perfil de quem abastece deve contar nesse calculo, pois quem roda pouco sugiro sempre colocar PODIUM...a economia nao justifica usar comum na minha opinião...

Quando ao amigo acima, a questão é saber a qualidade fora da Petrobras....muitos postam enganando consumidores, etc...alem de termos ciencia que nosso combustivel nao tem comparação com a qualidade la de fora, ainda temos outras diversas variaveis por aqui...

Enfim, é um dos temas mais discutidos por aqui, com diversas opções e opiniões.

Abs

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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor raphaelcreis » 05 Mar 2018, 19:11

Amigo, infelizmente vejo que a CSS te passou a perna. Já aconteceu comigo exatamente a mesma situação. Primeiro levei em uma oficina próxima a minha casa, e me falaram pra trocar a bobina e ficaria em R$ 3.000,00. Depois, levei em um mecânico de confiança, e ele pediu pra eu trocar de posto. Nunca mais apareceu o aviso no painel.

Gasto: R$ 0,00.

Problema resolvido.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Bulldog » 06 Mar 2018, 11:46

Fujam de PODIUM, a maioria dos votos vende ela adulterada, na minha estou usando OCTAPRO e V-POWER RACING, os 50 reais gastos a mais por tanque fazem total diferença , principalmente na performance , o consumo melhora um pouco, mas nada absurdo e com certeza vai economizar e muito na manutenção , pois o motor do carro foi feito para 91ate 94 octanas, inclusive esta no manual de bordo do carro, mas no brasil ele foi adaptado para nossa gasolina (na minha opinião). Tive que trocar a bomba de alta pressão quando usava gasolina comum ou álcool, e foi trocado em garantia em 3 dias na BMW agulhas negras, que por sinal o atendimento é bom (não ótimo) . Um abraço a todos.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 10 Mar 2018, 22:14

Podium é a única gasolina que presta junto com a OctaPro. V-Power Racing é impossível de achar até em São Paulo, quem dirá fora. Podium é difícil achar adulterada. Esse papo de Podium adulterada é desculpa para peças e componentes de motor mal feito. Depois do desfecho dessa 320i (que já me desfiz, hoje voltei para marca com uma M5 F10 2014), descobri isso. E outra coisa a M5 tem recall branco para troca de bicos, bomba de alta, bomba de baixa, e bobinas. Basta chegar na concessionária e dizer que seu carro teve erro e mensagem grupo propulsor. Motivo disso: diversas reclamações, críticas e até processos contra a BMW por negar garantia pelos motivos mais absurdos possíveis. Não há desculpa, podem falar o que quiser da gasolina, MAS A PEÇA NÃO TEM QUALIDADE. Tive diversos carros Turbo e os que mais me deram dor de cabeça com periféricos sempre foram as BMW.
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