por dpv » 07 Dez 2015, 00:44
Bom , posso falar com alguma propriedade sobre o assunto.
Comprei um Fusion Titanium AWD 0km em junho de 2014. Troquei por uma 320i M Sport 0km em Agosto de 2015,
O que o Fusion tem de melhor que a 320 M e que me faz sentir falta:
1) sistema de som sony premium de 12 altoafalantes que é significativamente superior ao da 320i M (que já é um sistema de 9 alto-falantes, 3 a mais que a 320 de entrada)
2) sistema de ponto cego no retrovisor (útil na hora de mudar de faixa na cidade, principalmente para evitar motocicletas que costumam ziguezaguear entre os carros)
E só (ponto)!
Em todos os outros as apectos, a 320 M é muito superior. Não há comparação quanto à qualidade construtiva do carro. A BMW 320 está muito à frente em todo resto: acabamento, nível de ruídos internos, freios, direção, motor, cambio, dirigibilidade, faróis, e todos os outros itens.
Quanto à rede de concessionária, para mim não adianta ter uma concessionária em cada esquina se via de regra a mão de obra é péssima, como é o caso da Ford. Em 1 ano de fusion fui a concessionária mais do que qualquer outro carro que tive, talvez mais de 10 vezes, todas por conta do sofrível acabamento do carro (ruído no painel, portas, painel do teto soltando, vidro trepidando em curvas). Não tenho dúvidas de dizer: o fusion é um bom carro sim, mas está bastante aquém que a BMW 320