por Caca » 04 Mar 2017, 11:10
Bem colega considere se uma pessoa de sorte afinal você escapou ileso hehe. O Audi A4 é muito bom mas esses problemas são frustrantes. O meu caso do câmbio foi engraçado pois peguei o carro com 6800km de um amigo meu que quis vender por problemas de saúde (e o fato que ele usou muito pouco o carro). Ainda bem que ele não ficou com o carro pois com problema de saúde ter que lidar com esses problemas, é pior ainda. Fiquei entre 7 a 8 meses com o carro, e todas essas buchas vieram no período de 1 mês. Na primeira viagem de bate e volta de Campinas (isso eu tinha acabado de pegar o carro) com o carro ele entrou em N. Isso que qualquer arrancada mais forte aparecia mensagem de superaquecimento no câmbio e ele entrava em N. Deixei o carro na CCS após esse problema e pedi para a Audi uma solução em no máximo uma semana que eu aí teria que ir para Belo Horizonte. Acabou que atrasaram mas em 9 dias conseguiram fazer a troca (não me pergunte como arrumaram o câmbio, acho que veio de algum A4 da frota Audi). Aí foi a primeira troca do câmbio. A segunda veio quando voltei de Minas e falei que de novo o carro entrou em N (mas dessa vez por superaquecimento, até apareceu a mensagem no painel). Aí tive que esperar quase 20 dias para trazerem um câmbio para a troca. Quando trocou, a CCS fez alguma cagada provavelmente com a suspensão e o compressor do ar condicionado (que ficam em posições próximas), o que me levou mais uma vez a CCS para trocar isso. No fim tudo deu certo mas me custou pouco mais de um mês. Depois fiquei mais uns 6 a 7 meses com o carro sem uma dor de cabeça. Acho que pode ter sido meu ex A4 que realmente foi infelizmente um carro com problemas na fabricação. Acontece.
Agora uma coisa que vou dizer é que a Audi Caraigá e a Audi Sorana Braz Leme dão de 10 a 0 em atendimento nas CCS BMW, e a Audi foi bem mais ágil e tive muito menos atrito que com a BMW. Porém meu A4 estava na garantia, e a M5 e 320i não. Pode ter sido que se o A4 não tivesse em garantia, seria foda também.