Tá tudo certo no que vc falou, apenas acho que a tropicalização do motor para ser flex(como a minha) tem algumas diferenças tanto em peças (bomba de combustivel, injeção eletrônica e mapeamento para o motor poder funcionar com nossa gasolina e ao mesmo tempo álcool, taxa de compressão alterada (diferente das não flex) que faz o motor render menos,(obviamente com combustível de qualidade não adulterado) não vai causar problemas ao motor do carro.
A do meu cunhado ele vendeu com 98000 km, nunca teve nenhum problema e não era flex.
Nunca coloquei alcool nela e por isso não posso dizer nada, mas nessa gasolina eu confio.
Fiz uma viagem de Ribeirão para Catanduva, de madrugada no natal, a estrada vazia deu pra andar numa média de 160 a 180km/h e ela fez 12,7 km/l. Na cidade está fazendo 7,5 km/l. Exatamente igual à outra que tive, que era 318i ano 2012, só que não andava a 180km/h com ela. Continuo a usar o mesmo combustível. Antes dessas duas BMs eu tive uma Cherokee Laredo 1998, fiquei com ela por 14 anos, vendi com aquela dó no coração, estava zerada, com 118.000 km e nunca mexi no motor nem em injeção nela, apenas as manutenções de rotina. Somente suspensão que dava gasto...e usava o mesmo combustível do mesmo posto.
Obs: Pra quem interesse, apesar de ser assunto de outro post, fiz o desbloqueio do DVD, atualizei o mapa e fiz algumas alterações menores. com o George da Gtech Imports. Gente finíssima, veio aqui em casa e fez tudo rapidinho. Podem confiar nele.