BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor phaob » 29 Jun 2016, 16:53

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor ticotonto » 03 Nov 2016, 09:23

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor JorgeQ » 03 Nov 2016, 14:33

Muito triste seu relato, Phaob!

Torço para que tudo se resolva, mas infelizmente, acredito que suas chances são por meio jurídico, pois esperar a boa fé da concessionária e da marca aqui no Brasil é sonhar demais.

Já tive problema com concessionária grande da BMW, depois de meses tentando resolver, me resgatando e rodando mais de 900 km em um dia para ir e voltar até a concessionária desisti! Meu problema foi bem mais simples, era um semi-novo, que participava do programa premium selection e como condição de compra, pedi que as pastilhas de freio fossem trocadas por novas, originais BMW, concordaram, paguei o carro, busquei e alguns dias depois o freio começou a fazer barulho, depois a vibrar, levei em um local de confiança para conferir o que poderia ser, uma vez que a BMW estava longe da minha resistência e para minha supresa as pastilhas tinham sido trocadas dentro da concessionária por pastilhas de uma marca chamada Willtec, que custam menos de R$ 200,00 e não está nem perto de ser primeira linha, como Bosch e Textar. Liguei reclamar, desligaram na minha cara, depois deram risada do tipo "mas o que você estava imaginando?". O pior é que quando fui buscar eles confirmaram que tinham feito tudo lá, perguntei se era original e pedi nota, me enrolaram para não dar e disseram que não existia linha paralela para BMW. Em resumo, padrão de atendimento baixíssimo, de qualidade e educação também! Infelizmente, isto é o padrão aqui no Brasil, sei que na Itália e nos EUA o respeito nestas questões é muito mais alto.
Mais uma vez, boa sorte!
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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor thiago96 » 03 Nov 2016, 14:48

Caraca phaob, que merda hein!!!

Mas a BMW aqui no Brasil tem um problema seríssimo, os brasileiros que trabalham nela!! Como a grande maioria, querem levar vantagem e se dar bem em cima do cliente, desrespeitando-o e agindo com total descaso... lamentável essa realidade nossa!!

Quanto tive o problema na minha, cheguei ao ponto de quase sair na porrada com o dono da concessionária aqui do Rio, fui na sala do cara e discutimos a ponto de xingamento (a maioria da galera aqui do Rio sabe como esse cara é um fdp também)... bom, de nada adiantou... Por sorte o gerente, da época, era um cara que veio do sul e era muito correto, e até me ajudou depois de eu perder a cabeça algumas vezes (inclusive com ele).. mas no geral, ninguém esta nem ai.. Se nem o dono da concessionária se preocupou em interferir ou verificar o problema, acha que algum funcionário irá fazer?? As chances são mínimas, infelizmente a galera acaba virando o espelho do dono...

Te desejo boa sorte na solução do seu problema!!! E mantenha-nos informados!

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor alevatoadv » 03 Nov 2016, 20:28

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor ticotonto » 03 Nov 2016, 22:03

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor alevatoadv » 04 Nov 2016, 10:15

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor ticotonto » 04 Nov 2016, 10:51

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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor thiago96 » 04 Nov 2016, 13:14

Ticotonto e Phaob,

Recomendo enviar um e-mail relatando TODO problema também para esse contato abaixo. A menina se chama Karen, supervisora de atendimento ao cliente.

BMW Group
Brasil
Karen Florêncio da Silva
Supervisora de Atendimento ao Cliente
Rua Henri Dunant, 1383 - 22º andar
Morumbi Corporate Golden Tower
04709-111 São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 11 5186 0411
Fax: +55 11 5186 0525
Mail: karen.silva@partner.bmw.com.br
Web: http://www.bmw.com.br

Não sei se ela ainda esta lá, mas quando tive meu problema, fiquei em contato com ela direto... ela é meio mosca morta também, algumas vezes tive que me exaltar com ela pra ver se acordava e resolvia algo, mas pelo menos já é um contato direto montadora BMW do Brasil.. vale já mencionar pra ela todo problema que esta tendo, com datas das visitas a concessionária, um relato bem detalhado mesmo, e assim você vai tentando resolver também.

Mande também para a revista quatro rodas, site auto esporte, e para qualquer meio de comunicação que você consiga ter acesso. Mande toda história, mostrando toda sua insatisfação, pra ver se eles respondem algo.

Vou mandar aqui o primeiro e-mail que mandei na época do meu... achei ele aqui...
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Re: BMW 328i 2014/2015 - QUEBRA DO CAMBIO

Mensagempor thiago96 » 04 Nov 2016, 13:28

Esse e-mail mandei para um amigo que é jornalista no ramo automobilístico... ele tem um blog CarPointNews e já esta há uns 15 anos nesse mercado, então pedi a ajuda nele na divulgação do caso junto a assessoria de impressa da BMW..

Como pode ver, coloquei datas, fotos, protocolo, mais datas e todas as informações que eu tinha sobre o problema... isso é muito importante pra dar credibilidade na sua reclamação e para eles verem que você esta munido de informações, que se não fizerem algo, será necessário realmente um processo judicial..

------------------------

Caro Marcus, como vai?

Sou leitor de seu site, Car Point News, e primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho que vem fazendo!!! Gosto muito de suas reportagens!!!!

Mas vamos lá... gostaria de compartilhar um grande problema que estou tendo com a BMW do Brasil, e que esse problema fosse passado adiante, a fim que outras pessoas tomassem conhecimento disso e vissem que não é porque estamos falando de uma marca alemã e conceituada como essa, que as coisas são resolvidas facilmente ou rapidamente... afinal, é uma empresa alemã mas dirigida aqui por brasileiros, então já viu... mas vamos ao problema.

Comprei um BMW 320I GP 2013/2014 0 km no final de junho 2014 na Autokraft – Barra da Tijuca, sendo o carro faturado dia 27/06/2014, conforme NF anexa, e retirado da concessionária no dia 04/07/2014. PS: O carro foi comprado em nome da minha empresa, por isso o nome dela na NF.

Utilizei o carro duas semanas, e no dia 22/07/14, com 713 km rodados e o carro apresentou um problema do “grupo propulsor” – conforme foto anexa. Conforme instrução no próprio painel do carro, liguei para o BMW Mobile Care e fui instruído a levar o carro de reboque para a concessionária, e assim fiz. Fiquei 50 minutos aguardando o reboque da própria BMW chegar e assim levou o carro para a concessionária Autokraft, chegando na mesma por volta das 17 horas da terça. Conversei com o consultor da oficina que falou que isso devia ser um pequeno ajuste, pois o carro é zero quilometro, ainda estava sem placa, e não tinha o que ter defeito, mas solicitou que deixasse o carro para ver no dia seguinte.

Na quarta-feira, dia 23/07, fui na concessionária pela manhã e fui informado que o carro não estava pronto, e não descobriram qual o problema que apresentou esse defeito, mas que até o fim do dia daria uma posição. No final do dia liguei para o consultor e novamente fui informado que ainda não haviam localizado o problema, que o carro continuava com a mensagem de problema no “grupo propulsor” e não sabiam o porque. Para eu retornar para ele na quinta, dia 24/07.

Na quinta-feira, dia 24/07, fui na concessionária na parte da tarde e o carro continuava parado e sem identificarem qual o problema o carro estava apresentando. Procurei o gerente da concessionária, o Sr. Junior, e o mesmo me informou que iria dar uma olhada, mas que a concessionária, por lei, teria até 30 dias para resolver o problema, e durante esse tempo eu tinha que esperar mesmo e conforme palavras do próprio “você vai perder tempo procurando um advogado para qualquer coisa, tem que esperar pelo menos 30 dias”. Obviamente que fiquei revoltado, mas como não tinha realmente o que fazer, virei as costas e fui embora depois disso.

Dia 25/07, liguei novamente e continuou o mesmo discurso, que o carro continua com o defeito e até o momento não haviam conseguido identificar qual esse defeito.

E nisso os dias foram passando, eles me falando que o carro estava no caso “puma” deles, onde o carro fica ligado em um computador junto a engenharia na Alemanha, e de lá os engenheiros vão efetuando testes no carro a fim de encontrar onde esta o problema, e eu sem o carro, pagando o parcelamento, IPVA, seguro, e o carro com 713 km parado na oficina.

Pois bem... No dia 08/08, aproximadamente, me passaram que o problema provavelmente estava no módulo de injeção e iriam importar o módulo, pois não tem no Rio, nem em São Paulo, e demoraria de 45 a 60 dias para chegar. Nesse momento procurei novamente o gerente da concessionária, Sr. Junior, e falei que com esse prazo iriamos passar os 30 dias que ele me falou para eu esperar, pois eles estavam cobertos pelo lei e se passasse disso, eu não aceitaria mais o carro, e ele falou para esperarmos o prazo e ver o que fazer.

E assim se passaram os 30 dias da “proteção por lei” deles, e chegamos no dia 22/08/14. Procurei o Sr. Junior e acertamos em pedir a substituição do veículo por um novo, ele “entendeu” toda minha TOTAL INSATISFAÇÃO com a BMW e concordou que o carro não ficaria pronto tão cedo para me devolverem. Então me passou que teríamos ai mais uns 10 dias corridos para resolver questão de documentação, chegada do carro novo, etc, etc etc, e nesse tempo colocaríamos um ponto final nesse problema todo. Para eu ficar tranquilo que eles entrariam em contato para acertarmos tudo.

Na semana passada, por volta do dia 29/08, fui novamente na concessionária conversar com o gerente, pois tinha se passado mais uma semana e ninguém tinha me ligado para verificar documentação nenhuma, e comecei a achar que novamente não iriam cumprir o prazo de mais 10 dias para resolver meu problema.

Chegamos no dia 02/09, com mais 10 dias após os 30 dias do direito deles por lei, e no dia 03/09 fui outra vez na concessionária conversei com o mesmo gerente, e ele me passou que o pessoal estava meio enrolado com muito trabalho, por isso a demora, mas que no dia seguinte, dia 04/09, estariam enviando sem falta a documentação. E assim “acreditei” e fui embora.

Estamos hoje, no dia 05/09, com 45 dias desde a entrada do carro na oficina, e até o momento NADA foi resolvido!!!! Continuo sem carro, a BMW continua falando que vai trocar, que vai passar a documentação, mas a verdade é que isso não passa de palavras... eles não enviam nenhuma documentação, nada concreto sobre esse processo. Já conversei com a Srta. Karen, gerente do SAC da BMW do Brasil, já conversei com o Sr. Mário, dono da concessionária Autokraft RJ (que por sinal foi o que menos se interessou pelo problema e nem quis saber do que se tratava), com o Sr. Junior, gerente da mesma concessionária, e já virou um jogo de empurra-empurra. A concessionária fala que a BMW Brasil que precisa resolver isso, a BMW Brasil fala que vai mandar documentação, mas não manda nada... e nisso os dias vão passando e nada sendo resolvido.

Acho inacreditável e inadmissível, que uma empresa/marca como a BMW, deixe isso acontecer com um cliente deles!!! E com um antigo cliente deles, que já passou uma uma 118i, 320i, Z4 e agora novamente com uma 320i, ou seja, um cliente “da casa”. A verdade é que ninguém esta preocupado em quando irão resolver o problema, passam datas, não cumprem, passam novas datas e assim vão fazendo.

Sei que, por lei, posso procurar um representante legal e entrar com uma ação judicial contra eles, exigindo, ou um novo carro ou meu dinheiro de volta, mas até então estou acreditando que isso possa ser resolvido de forma amigável e tranquila, mas pelo visto não acontecerá dessa forma, infelizmente.

Retirei o carro da concessionária no dia 04/07, usei até o dia 22/07 e depois disso o mesmo não saiu da oficina. Estou profundamente decepcionado com o tratamento da BMW com seus clientes, e para ser bem sincero, esperava outro tipo de tratamento deles, por ter o nome que tem, e ser a marca que é. Mas infelizmente é uma marca alemã gerida no Brasil por brasileiros, então a coisa acaba não andando.

Já fiz uma reclamação através do site Reclame Aqui, e não responderam... através da Defesa do Consumidor do O Globo, e não responderam... e assim mostra a preocupação deles em cuidar de seus clientes. Por isso, Marcus, peço sua ajuda em divulgar esse problema e que isso mostre para outras pessoas que não é porque estamos lidando com uma marca conceituada, com um carro de alto valor, que o tratamento e o atendimento seja diferenciado, na verdade chega a ser pior do que de outras, pois nota-se uma certa soberba na BMW, pois como o próprio gerente falou, “Thiago, sabemos que não é com você ou algum outro cliente insatisfeito, que a BMW perderá seu mercado ou ficará mal vista, mas vamos procurar resolver da melhor forma possível sim”, então acredito que isso mostra bem o pensamento das pessoas que respondem pela marca em nosso país.

Assim como você, também sempre fui um fã dos BMW, mas depois desse problema todo, pretendo vender o carro e nunca mais comprar um dessa marca!

Quando eu tiver novidade sobre o caso, volto a lhe falar.

Aproveitando, segue o número do protocolo gerado no dia 29/07 com a atendente Elaine, do SAC, e é o mesmo número que vem acompanhando o processo desde então: 3818160514.

Forte abraço e obrigado pela atenção!

Thiago Rodrigues Pinheiro
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