por Alexeiev » 19 Nov 2017, 13:50
A bateria original do carro (tipo AGM)está perdendo pouca carga,o funcionário do auto-elétrico conecta os polos da bateria num voltímetro (como se estivesse dando algum curto-circuito gastando energia) e o mostrador vai baixando muito devagar, mas se estivesse baixando rápido ela estaria perdendo carga rápido e a vida útil estaria no fim. Disse que dá pra usar a minha original mais ou menos um ano ainda. Mas, tenho que andar com ela toda semana.
Apareceu um aviso no painel que a bateria estava com pouca carga e era para andar com a viatura para recarregar, depois de quase um mes sem ligar o carro.
Meu problema é falta de uso mesmo.
Quando eu saio de casa o start-stop não ativa, só depois de uns 15 minutos andando ele volta a ativar sozinho, depois que a bateria recarrega um pouco.
Quando ele colocou uma bateria nova (Comum, não era AGM), mesmo sendo de 90 amperes, saí de lá e vindo de volta pra casa percebi que o start-stop não funcionava, e a bateria não era tipo AGM, o start-stop não ativava de jeito nenhum. Quando recolocou a original funcionou.(No caminho de casa até o auto eletrico pegou carga suficiente e já chegou lá na loja funcionando).
Não sei porque, mas ele disse que deve ter algum circuito nesse tipo de bateria que "mostra" para o veículo que é adequada ao uso do start-stop, estão começando a aparecer no mercado essas baterias com nova tecnologia especifica para carros com start-stop, mas não achei para a minha BMW 3281 2015 sport gp. Se pifar, vou cair na concessionaria mesmo e vai ser aquele precinho , com certeza...
Quanto à sua afirmação, com certeza a comum é bem mais barata, mas se for vender o carro pode haver depreciação do mesmo. Todas revisões que acusa no painel eu levo na Eurobike aqui de Ribeirão Preto. Apesar de ser pouco mais cara que a Honda (tenho uma CRV 2011 que comprei zero km), nunca tive problemas lá com eles. sempre me trataram bem e quando dizem quais serviços devem fazer eu digo se aceito ou não, por exemplo, não troquei o microfiltro do ar condicionado que disseram que tinha que trocar. O carro com 14.000km não deve estar com esse filtro sujo, vou trocar lá pelos 20.000km. Alem disso já ví no Youtube como troca, e o preço no mercado livre é barato, eu mesmo vou trocar.