Recentemente troquei os 4 runflats do meu carro.
Passei em cima de alguma coisa na estrada, não um buraco, mas foi como se fosse um pedaço de madeira. Amassou e empenou as 4 rodas, e rasgou os dois pneus da direita. Segui rodando com o carro mais uns 30km até chegar em casa (onde finalmente fui ver o tamanho do estrago), e rodei nos dias seguintes indo atras de pneu e de ver o estrago nos meus pneus.
Se nao fosse runflat era garantido de eu ter virado mais uma vitima de assalto na região, dado o ponto da estrada onde aconteceu isso. Com pneus normais, se tivessem rasgado na mesma proporção e os dois pneus, com certeza eu não teria continuado viagem.
Aqui na minha cidade não existe esse pneu a pronta-entrega (runflat e aro 18, 225/40 e 255/35 - algumas outras medidas até acha), então fiquei rodando com 2 pneus emprestados pela loja por uma semana até chegar os novos.
Sobre as perguntas do cadupscarvalho:
1. Acho que tem casos e casos. O meu caso por exemplo, não tinha reparo pros pneus. Se vc só anda na cidade, nao passa de 80km/h, nao anda com familia no carro, enfim, fica mais tranquilo de imaginar ser possível rodar com um pneu inseguro.
2. O equipamento da autorizada michelin onde troquei meus pneus tinha tudo relativo a bmw E90, e eles não tiveram dificuldades fazer o alinhamento. Meu mecanico alinha também, sem problemas. Talvez o vendedor te alertou devido a geometria da suspensao do BMW ser mais complexa que a de um carro popular normal brasileiro.