por Moringa » 23 Ago 2015, 14:41
Pessoal, boa tarde. Pois é, dei uma pesquisada no fórum para ver qual o local mais adequado para postar, e acho que este é o mais adequado. Trata-se do já velho ruído na suspensão, mais especificamente na dianteira esquerda, tema já discutido aqui algumas vezes. Adquiri uma 320i, O km. Fiz o teste Drive e o carro era ótimo. Tb fiz teste drive em Audis e Volvo. Bom, retornando ao cerne da questão, assim que retirei da concessionária, percebi um ruído além do normal, que só é percebido em asfalto mais irregular e quando passa em lombadas. Com 70 km rodados fui na CS e, após rodar com o mecânico dentro do carro, foi aberta OS. Dois dias depois o carro me foi devolvido, sendo que o consultor técnico, muito educadamente me informou que tratava -se de "característica da suspensão do carro, e que este ruído surge/está presente em vários modelos iguais". Não fiquei muito convencido. Estou muito satisfeito com o carro, que agora está com 450 km rodados, mas o ruído "agudo/metálico" continua, sempre em pisos irregulares. Um ruído incomum p um 0 km. Ainda na concessionária, me foi dito que a suspensão foi apertada e a pinça do freio ajustada. Mas o ruído me parece ser de algum batente, ou até alguma bucha, ou da caixa de direção. O fato é que continuarei atento. Está me incomodando, pois trata-se de um veículo 0 km. Se continuar, reclamarei novamente na primeira revisão, e caso não seja resolvido, farei laudo técnico e tentarei resolver em todas as instâncias, Procon, Codecon, Justiça, e até na Sede na Alemanha. Possuo um amigo que possui um veículo novo de outra marca, e um problema só foi resolvido após ele reclamar com a Sede, na Coréia. É isso. Se alguém poder dar um auxílio, uma dica, fico, desde já, agradecido. Abraços.