mec0020, eu gostaria muito que essa informação fosse correta. Eu cheguei a perguntar exatamente sobre um folder semelhante a esse que você fotografou e o próprio pessoal da BMW me disse que estava errado. Eles fazem menção à série 3 como um todo(o que inclui também a série 3 M).
Veja que nessa última reportagem que você postou, diz que a 118i Sport tem suspensão esportiva variável, mas não tem. "Em modelos BMW Sport Line e em carros equipados com a transmissão automática esportiva opcional de oito velocidades, direção esportiva variável ou
suspensão adaptável, também há um quarto modo, o SPORT+." Informação incorreta. Se eles falam só da série 1, tudo bem, pois existe a Serie 1 M, mas a reportagem dá uma impressão diferente.
Fonte:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... rie-1.htmlAqui nessa outra matéria também diz que a BMW 118i teria suspensão adaptavida. ERRADO " O equipamento de série mais incomum é o Drive Assist. Através de um botão no console, ele
muda as configurações da suspensão, motor e transmissão, de acordo com a escolha do usuário."
Isso só está disponível na série M e não na Sport, assim como na 320, somente na série M, também está errado nessa reportagem. Esse "Sport Line" que eles colocam aqui não é a nossa "Sport" e sim a "M".
Inclusive algum leitor(que não fui eu) fez questão de escrever isso nos comentários, veja: "Reportagem tem vários erros! "No Comfort, a suspensão é rígida. " em TODOS os modos a suspensão é rígida....do jeito que o autor fala, sugere que a suspensão muda, mas ela não muda. Aliás, esses ajustes não tem esse nome de drive assist, não sei onde o NA inventou esse nome, até pq esse ele não ajuda em nada, só muda config do acelerador. "
Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-completa-bmw-118i-sport/
Informação sobre a série 3 retirada do site da BMW:
Não há qualquer menção sobre suspensão adaptativa M entre os modos, se tivesse essa opção com certeza estaria aí.
Para tirar a dúvida, o ideal seria você ligar para uma loja e perguntar ao vendedor se a 320i (e não série 3, pois pode confundir o vendedor) possui suspensão variável de acordo com as seleções ECO, Confort, Sport.
Tem muito material errado circulando, as vezes até por má tradução. Outros fazem menção à série 3 e confundem.
Eu gostaria muito que tanto a 118i quanto a 320i tivessem amortecedores adaptativos, mas é fácil constatar isso, basta olhar embaixo do carro. Nem a 328 tem.